Como reaproveitar CDs usados: bolsa redonda de crochê

Eu sempre fiz diversos tipos de trabalhos manuais: crochê, bordado, costura, bijuterias, etc. E, com o tempo, naturalmente, comecei a vender os produtos artesanais que fazia para pessoas da família, amigos e conhecidos. Até que, agora, depois de passar tantos anos produzindo e vendendo minhas peças informalmente, resolvi dar um passo além. Abri uma loja no Elo7 e já estou comercializando oficialmente as minhas criações! 😃

A loja

A lojinha que eu abri por lá tem o mesmo nome do blog. Isso mesmo, também se chama Vestimentarte. Achei melhor assim para facilitar a localização de ambos neste marzão de informações da internet. 

E o que tem na loja? Roupas, acessórios e bijuterias. Todos feitos por mim a partir de diferentes técnicas artesanais, mas principalmente a minha preferida, que é o crochê. E tudo com uma pegada de sustentabilidade, claro. 

Bolsas de crochê com CDs

Inclusive, o produto que eu escolhi como destaque para o post de hoje tem exatamente isso: a união entre uma técnica artesanal e a reutilização de um material que seria descartado. É uma bolsa de crochê feita com CDs.

Bolsa de crochê com CD Vestimentarte


Cada bolsa é exclusiva, tem um CD de cada lado e é feita com linha 100% algodão.

Bolsa de crochê com CD Vestimentarte


Eu dei a esta bolsa o nome de Bolsa Crochê CD Boho Music porque, além de ser sustentável, ela também é em si uma declaração de amor à música. Ela é a cara dos grandes festivais!


Festival de música Woodstock
Uma das fotos lendárias do icônico Festival de Woodstock.
Foto: Divulgação

A Bolsa Boho Music se encaixa perfeitamente na filosofia pregada pelo icônico Festival de Woodstock, por exemplo, que aconteceu nos anos 60, no auge do estilo de vida hippie. E por que?

Porque une o conceito do feito a mão, do trabalho artesanal com o próprio suporte onde as músicas são gravadas. Tá, atualmente, nem todos os artistas lançam cds, boa parte disponibiliza suas músicas direto na internet. Mas isso, na verdade, dá um charme a mais à bolsa, deixando-a com um ar vintage.

Boho Music também tem tudo a ver com os looks usados pelas meninas nos festivais atuais. Looks esses que, aliás, normalmente são inspirados na galera de Woodstock e não ficam mais restritos aos dias de festa, são usados no dia a dia, principalmente no verão.


Looks festival de música
Foto: deleparaeles.com.br


E tem também o modelo Boho Music Franjas, que combina ainda mais com o clima dos festivais, mas também te acompanha naquela balada do fim de semana

Bolsa de crochê com CD Vestimentarte
Modelo com franjas. Amo!

Todas as bolsas são forradas e estão disponíveis em pronta entrega também nas cores vermelha e marrom, além do vinho e do preto. Mas, se você quiser em alguma outra cor é só encomendar que eu faço! O prazo de produção é de 10 dias úteis.


Bolsa de crochê com CD Vestimentarte
Todas as bolsas são forradas.

Visite a loja e veja mais detalhes das bolsas e dos demais produtos.
Mais novidades em breve!

Veja também:

Postar um comentário

0 Comentários