Vestido manga longa flare branco de Crochê para o Réveillon

Oi, gente! Feliz Ano Novo mais uma vez!! Já estamos no dia 10 de janeiro, mas desejar coisas boas nunca é demais, né?! E acabou de sair do forno o primeiro post de 2017, que vem para explicar a foto do último post de 2016. rs Sim, hoje eu vou mostrar o que eu estava fazendo, ou melhor, crochetando naquela foto. Se você perdeu esse post, é só acessá-lo aqui.

Vestido manga longa flare de crochê Vestimentarte
Minha amiga Carla e o vestido feito por mim.

Bom, como o título do post e a foto acima já entregaram, tratava-se de um vestido de manga longa flare de crochê. As mangas boca de sino, com inspiração setentinha são tendência há algum tempo e, ali pelo finalzinho de novembro / início de dezembro, eu recebi o pedido super especial desta minha amiga linda que está divando na foto para que eu fizesse um vestido a partir de uma imagem que ela havia encontrado na internet. Claro que eu topei o desafio na hora e dei início aos trabalhos!

Desenvolvimento

A primeira coisa que eu fiz foi pesquisar pontos bonitos para utilizar na confecção do vestido (o Pinterest me ajudou muito nisso) e a segunda foi tirar as medidas da Carla para que o vestido ficasse o mais personalizado possível. Como o modelito seria usado na noite de Réveillon, a cor escolhida foi o branco, então, eu comprei os novelos lindos e iniciei os trabalhos.

O ponto que eu escolhi para trabalhar foi o abacaxi, que é lindo e muito usado no crochê para fazer os mais diversos estilos de peças. Mas eu não segui nenhum gráfico já pronto para confeccionar o vestido, me baseei sim em alguns que eu encontrei na internet, mas que só ensinavam o ponto abacaxi básico. Para dar forma à peça, eu fui criando tudo por mim mesma, hora acrescentando, hora diminuindo pontos ao longo do trabalho,  de acordo com as medidas, o shape e o caimento que eu queria.

Vestido manga longa flare de crochê passo a passo
Em ação.


Crochê é amor! E eu adoro ir admirando a evolução do trabalho, ver o novelo novinho e impessoal, enrolado de forma perfeita, ir se transformando no que foi idealizado por nossa mente e carinhosamente executado por nossas mãos.

Vestido manga longa flare de crochê passo a passo
O novelo se transformando em trama.

Este foi um trabalho que eu adorei fazer! Maior do que o prazer de confeccionar a peça, só a alegria de ver que a cliente ficou satisfeita com o resultado. E, quando essa cliente feliz é uma amiga de longa data então, melhor ainda!

Vestido manga longa flare de crochê Vestimentarte
Mais um pouco da cliente e do vestido.

Bom, já mostrei para vocês a peça que eu estava fazendo. Espero que tenham gostado. Também já inaugurei o blog este ano 😄 com este que é o primeiro de muitos posts em 2017. Agora me despeço por aqui com uma selfie da minha linda amiga e cliente!! Beijos!

Vestido manga longa flare de crochê Vestimentarte

Se você se interessou em encomendá-lo, mande um e-mail para mim:
contato@vestimentarte.com.br

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Queria ter esse dom de criar coisas tão lindas. Seu vestido ficou maravilhoso, e super caiu bem no corpo. Amei, parabéns de coração pelo trabalho <3

    http://giselleovits.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita!
Deixe a sua dúvida ou opinião que eu responderei o mais breve possível. Selecione a opção NOTIFIQUE-ME para ser avisado assim que o seu comentário for respondido.