Discos de Crochê para Limpeza Facial e Remoção de Maquiagem-Algodão Ecológico

Na semana passada, ao abrir minha timeline do Facebook, eu dei de cara com uma ideia super interessante que une crochê e sustentabilidade!! Quem acompanha o blog já sabe que estes são dois temas que eu amo, não é?! E eu achei esta ideia tão boa, mas tão boa, que já confeccionei e trouxe hoje aqui pro blog para mostrar para vocês.

Discos de crochê limpeza facial algodão cru natural vestimentarte

Trata-se dos eco pads, estes disquinhos de crochê criados como uma opção sustentável para substituir as infinitas bolinhas de algodão na higienização facial. Eu achei a ideia tão inovadora e, ao mesmo tempo, tão simples, que fiquei pasma de nunca ter pensado nisso antes!!

Apesar de eu só tê-la descoberto na semana passada, a ideia não é nova. Após conhecê-la através do blog a Naturalíssima, eu dei uma pesquisada e encontrei posts mais antigos de outros blogs falando sobre o assunto.

Você também vai gostar:

As velhas conhecidas bolinhas de algodão parecem inofensivas, mas acabam se tornando mais um lixo desnecessário produzido no nosso dia-a-dia. Imagine, por exemplo, quantas bolinhas de algodão uma blogueira de maquiagem utiliza numa semana, num mês, num ano... Fora o consumo pessoal em si, o próprio processo de produção do algodão comum gera grande impacto ambiental.

Já os discos de crochê podem ser usados para as mesmas aplicações, como remover maquiagemaplicar tônico facial e retirar máscaras de tratamento. Mas com a vantagem de serem reutilizáveis, bastando lavá-los após o uso.


Os Discos de Crochê são uma opção sustentável e econômica para substituir as infinitas bolinhas de algodão na rotina de beleza. 


Como eu já cheguei a falar aqui algumas vezes, eu não uso maquiagem. Então, nunca tive o costume de utilizar muitas bolinhas de algodão. Mas, já faz um tempo que eu vinha tentando substituir a esponjinha que eu uso para aplicar tônico facial, pois ela já está velhinha, e não encontrava nada adequado.

Então, quando descobri o eco pad, pensei: é isso!! E tratei de fazer um para mim. Inclusive, já estou usando e estou adorando! E, além de fazer para meu uso próprio, também já confeccionei disquinhos de crochê para disponibilizar na loja virtual. Sim!


Modelo I: Discos Simples com tamanho de 7,5 cm


Discos de crochê limpeza facial algodão cru natural vestimentarte
Modelo Simples.

Os eco pads que estão à venda na loja são confeccionados com linha de algodão ecológico, com menos produtos químicos em sua fabricação. Esta fibra de algodão natural, além de ser mais encorpada do que a feita de algodão comum, também possui um toque mais macio e suave, proporcionando uma experiência de uso mais confortável e prazerosa do que a oferecida pelos eco pads feitos com linhas comuns.

Os discos de crochê da Vestimentarte são super macios e estão disponíveis em 2 versões. Os discos do Modelo I (fotos acima ⬆) são simples e medem 7 cm de diâmetro


Modelo II: Discos com alcinha e tamanho de 8,5 cm 

Já os discos do Modelo II têm ALCINHA para auxiliar o manuseio e possuem um diâmetro MAIOR: 8,5cm


Discos de crochê retirar maquiagem algodão orgânico vestimentarte
Discos de Crochê do Modelo II, com alcinha e diâmetro maior.
Ambos os modelos podem ser adquiridos em kits com 8 unidades cada. Você pode separar um disco para remover a maquiagem, outro para retirar máscaras faciais, outro para aplicar tônico, etc. Além disso, quando um estiver lavando, você tem outros para usar.

Discos de crochê limpeza facial algodão orgânico vestimentarte
Discos de Crochê do Modelo II, com alcinha e diâmetro maior.
Você pode adquirir o kit de 6 discos no Modelo Simples através do link abaixo:
Já o kit de 6 discos maiores e com alcinha pode ser encontrado neste link:  
 Kit Discos de Crochê modelo II 


Eu fiquei super feliz em poder utilizar esta técnica que eu tanto amo para criar com minhas próprias mãos um produto amigo do planeta! ❤ Espero que vocês também gostem deste novo produto da loja! 

Fique por dentro de todas as novidades seguindo o Instagram da nossa Loja Virtual @vestimentarte!


Postar um comentário

0 Comentários