Gorro de Crochê Infantil Ursinho com orelhinhas - Receita grátis

Gorro Lúdico Infantil Bebê Gráfico Vestimentarte

Eu gosto de sempre intercalar os assuntos aqui no blog, mas o tema do post de hoje, assim como na semana passada, também é crochê. E porquê? Porque no sábado passado, eu fui a uma festa infantil. Ah, mas o que tem a ver uma coisa com a outra? rs

Eu explico: é que era a festa de 1 aninho da filha caçula de uma grande amiga minha. Eu não podia deixar de ir e nem ir de mãos abanando, né verdade?! Mas também, assim como muita gente, não estou podendo gastar muito no momento e, todo mundo sabe que roupas infantis e brinquedos de qualidade não lá tão baratinhos, né?!

Mas, uma das maiores vantagens de ser artesã, de saber criar coisas com as mãos é poder você mesma confeccionar um presente legal! Por isso, não perdi tempo: decidi que iria fazer um gorrinho de crochê para dar de presente pra Duda! Afinal, estamos no inverno e esta é uma coisa que todo bebê usa.

Então, procurei na minha caixa de linhas qual ficaria melhor para um gorrinho de criança. Depois, comecei a procurar uma receita legal. Primeiro, recorri a uma revista de crochê para bebê que tenho há anos. Porém, as receitas ou eram para bebês menores que a Duda ou tinham a receita muito pouco clara de se entender.

Fui então pro Google procurar algum gráfico que eu pudesse usar, mas também não encontrei nada que gostasse. A maioria das opções eram explicações em vídeos e eu confesso que não tenho muita paciência para seguir receita de crochê por vídeo, rs.

Então, fui fazendo o gorro por minha conta e criando a receita ao mesmo tempo. Achei mais fácil. E deu certo! Coloquei na Duda e ficou certinho! Por isso, hoje passei o gráfico do gorrinho pro computador e estou trazendo aqui pro blog para disponibilizar gratuitamente para vocês!😁


Você também pode gostar:

Receita do gorro de ursinho

Após terminar o corpo do gorro, seguindo o gráfico acima, é só fazer as orelhinhas, também seguindo a receita e, depois, prendê-las no gorro com a ajuda de uma agulha de costura.

Gorro Lúdico Infantil Bebê Gráfico Vestimentarte

Para fazer este gorrinho, eu usei uma que eu já tinha aqui em casa e agulha de crochê de 3mm. Depois de pronto, o gorro ficou com 23cm de largura e 20cm de comprimento.

Eu decidi deixar este gorro bem simples, sem acrescentar rosto no ursinho nem detalhes em outras cores porque não sabia se minha amiga iria gostar se ele ficasse mais chamativo. Eu gosto dele assim monocromático. Mas vocês podem, claro, usar este gráfico como base e acrescentar os detalhes que quiserem.

Gorro Lúdico Infantil Bebê Gráfico Vestimentarte

Espero que gostem da receita e, quem fizer o gorro, me mostra como ficou nos comentários.

Postar um comentário

0 Comentários