Gorro (Touca) Beanie Masculino de Crochê que fiz para um amigo

Não sei como está o clima aí onde cê tá, mas, pelo menos aqui no Rio, parece que o inverno já acabou. Hoje tá um calorão por aqui! Dia típico de verão. Mas como, oficialmente, a estação mais fria do ano vai até o dia 21 de setembro, eu reservei para hoje o post sobre uma encomenda bem invernal que concluí há pouco tempo: um gorro beanie que eu fiz para um amigo. 

Gorro beanie masculino crochê Vestimentarte

Este bonitão aí em cima é o Alexandre. No final de maio, eu postei uma foto de um gorro beanie masculino no Instagram e ele encomendou um para ele. Para quem não conhece, a touca beanie é um tipo de gorro um pouco mais comprido do que o comum, deixando uma sobra de "tecido" na parte da nuca. Este modelo de gorro, para mim, é o mais estiloso de todos! Principalmente quando usado por homens.


E, pelo jeito, eles também acham. A peça faz bastante sucesso entre o público masculino. Celebridades brasileiras e internacionais são constantemente fotografadas usando a touca beanie. O inglês David Beckham então, é fã assumido deste tipo de gorro.

Gorro beanie masculino Beckham Zac Efron Luan Santana
David Beckham, Zac Efrom e Luan Santana usando gorros estilo beanie.
Fontes: mercadolivre.com.br / meuachismo.wordpress.com / dicasdemodainfantil.wordpress.com

As toucas usadas pelos famosos nas fotos acima foram feitas em tricô de máquina e malha. Mas, pro meu amigo, eu fiz de crochê, claro, e gostei bastante do efeito que o ponto alto relevo proporcionou à peça. O gorro ficou com uma textura de tricô, lembrando uma malha canelada também.

Ele optou por manter as cores o mais próximo possível da foto original. Porém, nela, não dava para ver a parte de trás do gorro. Então, eu fiz estas 2 carreiras circulares em azul na base da touca para dar uma unidade à peça.

Gorro beanie masculino crochê Vestimentarte


Gostei muito de crochetar este gorro. É uma peça diferente das que estou acostumada a fazer e foi bom para relembrar como é trabalhar com moda masculina. Desta vez, não na camisaria, mas no crochê. Além disso, confeccionar peças à mão pros amigos, para pessoas que a gente gosta, é bem mais legal! :)

E o Alexandre é uma pessoa que eu admiro muito! Jornalista e escritor de mão cheia, ele tem um coração enorme e está sempre disposto a ajudar todos ao redor.

Super recomendo seus livros! Além da dica de estilo, o gorro beanie de crochê, fica aqui uma dica de leitura também! Para conhecer mais sobre o trabalho dele, é só acessar sua página no Facebook.


E aqui somos nós, amarelos, numa noite gelada de inverno em Petrópolis!

Espero que tenham gostado do post.
Beijos e até semana que vem!

Postar um comentário

0 Comentários