Blusinhas básicas (e baratas) de Tecido Plano: Onde comprar

Blusinhas Básicas Tecido Plano Baratas Onde Comprar

Ai, que saudade que eu tava do meu bloguinho!! ❤ Tô sumida né, gente?! No último post, eu expliquei que, a partir de então, eu precisaria me afastar um pouco do blog devido a algumas mudanças na minha rotina e novas responsabilidades. Esta é a razão do intervalo maior entre as postagens.

Não tem sido nada fácil encontrar um tempinho para dar atenção pro meu filhote virtual. Mas eu me recuso a abandoná-lo! Por isso, estou aqui escrevendo post novo em pleno sabadão. E feliz da vida! 😃 

E, hoje, eu vou falar sobre algo que, como estilista e costureira, eu sempre tive o costume de fazer: comprar peças baratas, ainda que de tamanhos maiores ou com pequenos defeitos, para ajustar depois.

Quem não gosta de uma blusinha nova? Ou brusinha, como a galera tem brincado ultimamente. Toda mulher gosta, né?! Se estiver na promoção, então! Melhor ainda! 😍

Meme blusinha promoção liquidação


Mas, para além daquela comprinha por impulso que a gente acaba fazendo de vez em quando, principalmente em época de liquidação. 😬 A verdade é que ter várias “brusinhas” no armário é uma real necessidade na vida de todas nós mulheres que precisamos sair para trabalhar todos os dias.

Porque ter que variar o look de segunda à sexta o mês inteiro não é tarefa fácil. Além disso, se tem uma coisa que deixa a roupa batida e desgastada é usá-la no trabalho. Por isso, nada melhor do que encontrar opções baratas de peças para usar no dia-a-dia.


Onde encontrar blusinhas baratas

Depois de trabalhar por tantos anos com camisaria, eu desenvolvi o hábito de usar mais peças de tecido plano do que de malha. Acho que deixa a pessoa mais arrumada, mais elegante. Concordam?

Eu ainda uso muita camiseta de malha, porque né, a praticidade de não ter que passar é imbatível. Mas tenho me esforçado para ter um estilo mais "arrumado". Então, tenho investido mais em peças de tecido plano.

Só que é difícil encontrar esse tipo de roupa a preços acessíveis. E, como profissional da indústria da Moda, eu sei bem o porquê. O processo de fabricação é bem mais trabalhoso, com muitas operações, o custo de mão-de-obra é maior, o tecido em si normalmente é mais caro também, etc...

Eu sou super adepta do fazer a própria roupa. Quem acompanha o blog sabe disso. Mas a verdade é que, na correria do dia a dia, isso nem sempre é viável devido ao tempo que a confecção de uma peça inteira demanda.

Por isso, a solução que eu encontro para ter roupa para trabalhar todo dia é tentar achar opções baratas para comprar. Como estas 2 blusas que adquiri há uns meses atrás.

Blusinhas Básicas Tecido Plano Baratas Onde Comprar
AMO a cor vinho!! Também AMO roupas de viscose!! 😍
Não resisti e comprei uma lisa e outra estampada.

Eu tenho ZERO preconceito com lojinhas populares. Se eu gostar do produto, eu compro em qualquer lugar! E estas camisas eu comprei na Objetiva, uma loja bem baratinha que eu conheço já há alguns anos. Eles fazem muita malharia, mas vêm investindo em peças de tecido plano há um tempo. E o melhor, a preços bem camaradas.

Claro que não existe milagre. Então, as peças não têm o melhor acabamento do mundo. Como eu modelo e costuro, sou super chata com essas coisas. Reparo cada costurinha, cada pentelhinho de linha fora do lugar, rs.

Nestas 2 camisas, por exemplo, eu enxerguei vários defeitos. Tecido plano costurado na overloque não fica muito legal, a bainha das 2 está um pouco torta e os pontos estão muito grandes. No geral, o acabamento das peças está um pouco grosseiro. Mas, não tem jeito. Tecido plano a preço baixo não vai ter uma mega qualidade. Tem que desapegar disso.

Blusinhas Básicas Tecido Plano Baratas Onde Comprar
Pequenos defeitos das peças: pontos muito grandes, bainha um pouco torta e acabamentos
não muito bonitinhos.

A não ser que seja costurado por escravos. O que, na indústria da Moda, infelizmente, é bem comum. Vide Zara, Le Lis Blanc e tantos outros gigantes do varejo

Eu sinceramente espero, do fundo do coração, que estas peças que eu comprei tenham sido feitas por pessoas que possuam boas condições de trabalho. Mas a única informação que eu tenho é que foram produzidas no Brasil.

Apesar destes defeitinhos que enumerei, eu estou bastante satisfeita com a minha compra e já usei as 2 blusas algumas vezes. Mas, quero fazer alguns ajustes. 

A blusa estampada precisa ser apertada nas laterais, pois está muito larga. Já a lisa vai dar um pouco mais de trabalho. Vou precisar fechar um pouco o decote, consertar a costura das aletas das mangas, pois estão muito feias e apertar um pouco nas laterais também.

Mas nada que tome muito tempo. Em vista do trabalho que eu teria fazendo 2 blusas assim ou do dinheiro gasto comprando peças mais caras, vale super a pena perder um tempinho fazendo estes ajustes.

Blusinhas Básicas Tecido Plano Baratas Onde Comprar
Blusas de tecido plano a esse preço? Vai ter um defeitinho ou
outro, sim. Mas nada que não possa ser consertado. :)

Então, fica aqui a minha dica de onde comprar blusinhas de tecido plano baratinhas para você que sabe fazer pequenos reparos em roupas ou tem uma costureira que possa fazer ou mesmo não se importe tanto com acabamentos. 

A Objetiva possui 2 endereços na Saara, no Centro do Rio. Não sei se tem em outros lugares. Estes são os que eu conheço.

                              Então, meninas, o que acharam das dicas? 
Onde vocês costumam comprar suas brusinhas
Vamos dividir a informação! rs

Postar um comentário

0 Comentários