quarta-feira, 2 de maio de 2018

Bijuteria Romântica: Colar Coração de Crochê

Já faz um tempo que eu tenho vontade de mostrar mais os produtinhos que eu faço pra loja aqui no blog. Mas, na correria do dia a dia, acabo divulgando apenas nas redes sociais, por ser mais rápido. Com isso, a divulgação da loja por aqui fica sempre só por conta do banner ali na barra lateral. Mas eu quero muito mudar isso e sempre que possível trazer para cá as novidades da loja.

Por isso, aproveitando a proximidade do Dia dos Namorados, eu escolhi um produtinho super fofo para mostrar para vocês no post de hoje. É uma biju que eu fiz no mês passado e amei! Trata-se deste colar com pingente de coração feito em crochê. ❤

Colar Cordão Coração Crochê Prata Pérola Vestimentarte

A inspiração para criá-lo veio de repente. Eu estava um pouco triste, tentando fazer coisas que me colocassem para cima. E, ao mesmo tempo em que estava me sentindo bastante criativa, com vontade de criar algo novo, eu também estava focada em fazer de tudo para manter o pensamento positivo, cultivando bons sentimentos no coração. Foi um momento muito bonito para mim em que eu uni a criatividade com a intenção positiva. E nasceu este colar lindo pelo qual eu tenho muito carinho. ❤

Sempre gostei de unir na mesma peça as diferentes técnicas com que trabalho. Acho que esse tipo de mistura sempre dá origem a algo original. No caso deste colar, eu juntei materiais e técnicas de montagem de bijuteria + o crochê.

Sei que bijus de crochê não são nenhuma novidade. Mas, normalmente, quando se vê bijuterias de crochê, elas são feitas apenas de linha e, com isso, acabam ficando "moles", com um caimento de roupa e não de um acessório, de bijuteria.

Eu gosto de misturar técnicas, mas sempre mantendo a identidade original do tipo de peça que eu estou criando. Se eu estou fazendo uma biju, eu quero que ela pareça uma biju. Por isso, eu escolhi fazer o pingente deste colar em crochê, mas mantive todos os outros componentes típicos da bijuteria, como o cordão de corrente, o fecho lagosta, os elos...

Colar Cordão Coração Crochê Prata Pérola Vestimentarte

E até mesmo o pingente de crochê eu modelei primeiro em arame galvanizado, material de biju, dando o formato do coração. Depois eu fiz o crochê sobre essa base, envolvendo o arame com a linha vermelha e preenchendo o seu interior. Isso para garantir que a forma do coração não se deformaria com o uso.

A pérola bordada no centro dá o toque final à peça. E ela não está ali à toa. É um lembrete para que você mantenha dentro do seu coração apenas o que for valioso, apenas o que te faz bem.

Colar Cordão Coração Crochê Prata Pérola Vestimentarte

Esta biju delicada, feita à mão com todo o carinho e cheia de significado é uma excelente opção para você presentear alguém especial, alguém que seja importante para você. Com a proximidade do Dia dos Namorados, fica aqui a minha dica de presente. 

Você pode adquirir o colar através do link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário