Sempre me afasto das pessoas porque não consigo manter relações falsas - Me tornei especialista em ir embora

mulher caminhando sozinha de costas

Eu sempre fui uma pessoa que fazia muita questão de ter amizades, manter laços. Eu procurava sempre, prezava pela companhia da pessoa, estava ali disponível a maior parte do tempo, era leal em tudo... 

Mas, nos últimos anos, eu me vi me afastando de todo mundo que eu achei que faria parte da minha vida para sempre. A verdade é que eu me tornei uma grande especialista em ir embora. 

É que eu passei a prezar por reciprocidade. Eu me tornei muito mais consciente de mim mesma e do que acontece ao meu redor. Passei a prestar mais atenção na energia das pessoas do que naquilo que elas falam. 

E, quando você faz isso, infelizmente, acaba não sobrando ninguém. Porque as pessoas são falsas, estão sempre jogando algum tipo de joguinho, tem sempre alguma manipulaçãozinha rolando, alguma disputinha silenciosa...

No geral, as pessoas não conseguem apenas ser elas mesmas e viver de forma autêntica. Elas têm um personagem para cada situação e cada pessoa com quem elas convivem.

E, depois que você se torna capaz de enxergar por trás dos falsos sorrisos, falsos apoios, falsas amizades, você não consegue permanecer ali. É um caminho sem volta.

Pode parecer egoísmo, uma personalidade antissocial, mas a verdade é que, quando eu sinto que a pessoa não é minha amiga de verdade, ou não é recíproca em relação ao que eu sinto, não vejo porquê manter o laço, seja qual for. Nem mesmo ter contato.

Eu não tenho medo de ficar sozinha. Já tem uns anos que descobri que eu sou a minha melhor companhia. E eu não abandono mais a mim mesma para manter ninguém ao meu lado. Certas coisas são inegociáveis: meu autorespeito, minha autoestima, minha dignidade.

Se tiver sintonia, conexão, sinergia, afeto, amém! Se não, eu não exito em partir. Porque, quem mais importa, está sempre comigo: eu mesma.

Então, meu amigo, se o amor, o respeito, a amizade e a consideração mútuos não estiverem sendo servidos, levante-se e vá embora. Você não estará perdendo nada.


Postar um comentário

0 Comentários