O que dizer de 2020? Este ano que nos marcará para sempre.

borboleta colorida butterfly
Fotinha que fiz de uma borboleta no quintal num dos longos fins de semana de isolamento.

O que dizer de 2020? Este ano tão atípico e desafiador para todos nós? O primeiro pensamento que vem à cabeça é de "Ufa! Que bom que acabou e consegui chegar viva no final!" Aliás, lembrei que uma das coisas que mais falei pros colegas de trabalho que reclamavam da situação no início da pandemia foi: 

"Este ano, sobreviver já é uma grande façanha. Se você não atingir nenhuma outra meta, tá tudo bem. Mesmo. Se você está respirando normalmente, sem a ajuda de um respirador, agradeça!"

Infelizmente, nem o mundo nem as pessoas mudaram para melhor após meses de confinamento, como se imaginava lá no início. Ainda somos os mesmos. Eu assumo que não me tornei um ser humano mais evoluído após tudo isso. Só me tornei exausta mesmo.

De início, eu achei que era só uma epidemia leve que duraria só uns três meses e depois as coisas voltariam ao normal. Depois, tive medo de pegar covid e morrer, mas tive que continuar saindo para trabalhar assim mesmo. 

Nunca tinha usado máscara de proteção antes na vida, mas não só passei a usar como aprendi a fazer, para mim mesma e para os colegas de trabalho que me pediram. 

E, após meses de precaução, distanciamento e álcool gel, acho que fui infectada, agora em novembro. Porém, os sintomas foram bem leves _/\_, e quando estava começando a cair a ficha, eles foram embora.

Não tenho muito a dizer, só queria escrever um pouco como forma de me despedir e botar um pouco pra fora o que senti ao longo de 2020. E também agradecer. 

Sou grata por não ter voltado pra estatística do desemprego este ano. 

Sou grata por ter concluído o primeiro ano da faculdade de ADM com sucesso, apesar das dificuldades. 

Sou grata por ter conseguido manter o blog minimamente atualizado.

Sou grata por não ter surtado. (#rindodenervoso)

Sou grata por estar VIVA!


E você, sente vontade de agradecer pelo quê em 2020?




Postar um comentário

0 Comentários