Como fazer Roupas de boneca Barbie em Crochê: receitas

roupas de boneca

Dia das Crianças chegando, e este ano me bateu uma nostalgia! Acho que é a idade avançada, rs. Me deu uma vontade de relembrar o tempo em que eu fazia roupinhas para minhas bonecas... Eu adorava fazer mini vestidos, blazeres, saias, etc... para vestir minhas "filhas".  Tudo cuidadosamente modelado e costurado à mão. Sim, eu não só costurava, como fazia os moldezinhos antes. Tenho certeza que ali, naquelas costurinhas sem compromisso já começava a despontar meu futuro ofício de estilista.

Eu não gostava muito das bonecas do tipo bebê, só quando eu era bem pequena. Depois, as Barbies se tornaram as minhas preferidas. Porém, eu nunca tive uma Barbie de verdade. Minha mãe se desdobrava trabalhando dia e noite para sustentar eu e meu irmão e não tinha como comprar brinquedos caros pra gente.

Então, eu só tive as versões "genéricas", mais baratinhas. E o Ken? Meu sonho da infância inteira era um dia ter o marido da Barbie para completar as brincadeiras. Nunca aconteceu. Até porque, quando passou a sobrar dinheiro aqui em casa, eu já não tinha mais nenhum interesse em brincar de boneca.

Hoje em dia já não tenho mais nenhuma boneca "viva" para contar história, mas, dia desses, eu estava fazendo pesquisas no Pinterest e me deparei com modelos tão lindos de roupinhas de crochê para bonecas que  fiquei encantada! Antigamente, eu fazia as roupinhas em tecido mesmo, pois quando aprendi a fazer crochê, aos 12 anos, eu praticamente já não brincava mais de boneca.

Porém, vendo estes modelinhos, eu fiquei com vontade de comprar uma Barbie já! Só para poder fazer todos eles usando as sobrinhas de linha que tenho aqui em casa. Uma bela terapia para este eterno período de quarentena, concordam?

Eu fiz uma seleção dos mini looks de crochê mais lindos que encontrei e trouxe para mostrar para vocês. Também encontrei algumas receitas e vídeo aulas grátis que compartilho logo abaixo. Vem ver e se divertir comigo!

Tem aqueles modelinhos mais glamourosos, com cara de look festa e muita montação.

roupa de boneca
Imagem: 
crocheart.blogspot.com.br


roupa de boneca
Imagem: i.pinimg.com/originals

Incluindo até vestido de noiva.

roupa de boneca
Imagem: 
flickr.com

Porém, os looks que eu mais gostei, os que achei mais criativos, foram os de roupas mais "modernas" e comuns. Afinal, a vida inteira vimos a Barbie super montada e produzida, com looks de festa. Mas, o legal mesmo é vê-la usando looks mais próximos do real, faz com que ela pareça gente como a gente.

Olha só esse vestidinho rosa cavado na cintura, que lindo!

roupa de boneca
Imagem: 
flickr.com

E o que é esse conjunto esportivo, com direito até a gorrinho?! Morri!

roupa de boneca
Imagem: 
flickr.com

E esse macacão pantacourt azul marinho? Mais contemporâneo, impossível!
roupa de boneca
Imagem: pinkcroche.blogspot.com


Olha altivez dessa boneca com look todo pink?! Toda blogueirinha.

roupa de boneca
Imagem: handbox.es


E a delicadeza desse look todo branco com essa batinha linda?! Num aguento!

roupa de boneca
Imagem: i.pinimg.com


Vou parar por aqui nesse lookinho moda praia, senão este post vai ficar com 1259874 fotos.

roupa de boneca
Imagem: 
linktr.ee


Gráficos, Receitas e Passo a Passo

Aqui, eu reuni algumas das receitas e gráficos que encontrei pela internet para você confeccionar as primeiras peças para a sua Barbie. 

roupa de boneca croche receita
Imagem: miniaturabarbieartesanatoemais.blogspot.com

roupa de boneca croche receita
Imagem anabellebrasil.blogspot.com

roupa de boneca croche receita
Imagem: miniaturabarbieartesanatoemais.blogspot.com



Nas minhas pesquisas, eu encontrei até um blog especializado somente em roupas de crochê para Barbie! Tudo feito pela artesã e blogueira Pecunia Milliom. O site é repleto de tutoriais para a confecção das mini roupas. Segue o link: miniaturabarbieartesanatoemais.blogspot.com É muito amor e paciência, né não?! Amei!

No site da Círculo Produtos, também é possível encontrar receitas de roupas para bonecas em crochê e tricô. Acesse os e-books aqui e aqui.

Neste post, eu disponibilizei várias receitas e passo-a-passo criados por diversas artesãs talentosas. Porém, como roupas para bonecas são projetos pequenos e rápidos, eu super aconselho que você mesma crie suas próprias receitas da sua cabeça. Pois, confeccionar as roupinhas de boneca ajuda a aprender a criar suas próprias peças em crochê no tamanho real. É um excelente exercício para aprender proporção, aumentos e diminuições, modelagem, quais pontos ficam melhor em cada modelo, etc... Fica a dica!

Postar um comentário

0 Comentários