Sobre

Tendo uma mãe costureira e que sempre trabalhou em casa, eu cresci em meio a tecidos, linhas e agulhas. E fui desenvolvendo uma relação especial com o mundo da moda e da costura

Também sempre fui fascinada pela ideia de poder criar coisas com minhas próprias mãos. Por isso, por conta própria, além de costurar, fui aprendendo bordado, crochê, ponto cruz, macramê, entre outras técnicas manuais.

Quando criança, fazia roupas pras minhas bonecas. Na adolescência, eu saía customizando todas as peças que eu tivesse no armário. Depois, inevitavelmente, fui parar na faculdade de Indumentária da UFRJ.

De lá pra cá, já trabalhei com figurino de teatro, cinema e shows. Também já rodei muito chão de fábrica nas confecções cariocasEu amo o que faço!

E minha relação com a costura e o handmade, assim como a necessidade que sempre senti de fazer ou transformar minhas roupas, deixá-las com a minha cara, vai muito além da vida profissional. Faz e sempre fará parte de quem eu sou. Independente de eu seguir trabalhando como Figurinista ou Estilista, esse é um hábito que eu sei que vai me acompanhar pro resto da minha vida.

E este blog nasceu da minha vontade de dividir com as pessoas o que eu sempre fiz, desde pequena, no anonimato do meu quarto: criação e transformação de roupas. Partindo das mais diversas inspirações e utilizando várias técnicas, o que eu gosto é de dar uma cara nova àquelas peças que já estão habitando o meu guarda-roupa ou ajustar às minhas medidas e à minha personalidade àquelas que acabei de comprar.


E por que Vestimentarte?

Porque é uma expressão muito significativa para mim. 
É a junção das palavras VESTIMENTA + ARTE, que são duas paixões na minha vida e que enxergo como totalmente interligadas e complementares. 
Também vejo nela a conjugação de um novo verbo: VESTIMENTAR-TE. Como algo que é oferecido de uma pessoa para outra. 
E é com muito amor que eu os convido a participar do meu mundo. 

Sejam bem-vindos!!






Google +

Blogger