Bolsa Porta Garrafa de Crochê: como fazer

capa porta garrafa de croche como fazer
Oi, gente! Estou quase oficialmente de férias da faculdade e vou poder me dedicar um pouco mais ao blog novamente.Vem muito conteúdo novo por aí.❤

E hoje eu vim mostrar para vocês esta que é, provavelmente, a única peça de crochê que fiz para mim mesma nos últimos tempos. Isso porquê, normalmente, toda vez que eu estou com a agulha na mão é para fazer alguma peça pra loja. É aquilo, casa de ferreiro...rs.

Mas, neste caso, eu não deixei isso acontecer, porque a confecção desta peça foi um caso de necessidade mesmo. O que acontece: eu não gosto do gosto da água do local onde eu trabalho. Então, eu passei a levar a minha própria garrafinha de água pro trabalho todos os dias.

Só que, a minha outra garrafa, que cabe tranquilamente dentro da bolsa, não comporta uma quantidade de água suficiente pro dia inteiro. Então, a minha mãe encontrou um cantil de 1 litro no mercado aqui perto de casa e comprou para mim. Como ele não tem o formato cilíndrico clássico, está mais para um cantil do que para uma garrafa.

Ele já veio com alça para carregar, mas, quando ela comprou, só tinha nesta cor azul, e eu achei ele com uma cara muito impessoal. Então, resolvi fazer uma capa de crochê com o fio cisne rosa mesclado que ganhei da Coats Corrente há um tempo atrás, para deixá-lo mais feminino e personalizado.

Além disso, o fio Cisne é bem resistente e, mesmo sendo um barbante, não fica com aquela cara desfiada e gasta com o tempo. Eu fiz este porta-garrafa no início do ano, já lavei várias vezes, e ele continua com cara de novo.


Como fazer um porta-garrafa de crochê

Bom, o que eu trago aqui não é exatamente uma receita detalhada ou um gráfico com todos os pontos desenhados para seguir, mas uma recomendação bem simples e prática.

Para fazer um porta-garrafa de crochê, que nada mais é do que uma capa, basta seguir o formato do objeto que você quer encapar. No meu caso, eu fiz exatamente isso. 

capa porta garrafa de croche

Eu comecei crochetando uma base de pontos para ser o fundo da capa, seguindo exatamente o formato do fundo do cantil, e subi com carreiras iguais de ponto alto intercalado por duas correntinhas. O famoso ponto tela. E finalizei em cima com duas carreiras de ponto baixo.

capa porta garrafa de croche

Para as alças, eu somente prendi no crochê as que já vieram no cantil porque foi mais prático assim. Mas daria para fazer tranquilamente de crochê também.

Eu fiz a capa bem justa e sem cobrir a boca do cantil porque não queria ter que tirá-la toda hora ou ficar descendo para poder beber. E ela ficou do jeitinho que eu queria: bonita, prática e funcional. ❤

capa porta garrafa de croche

Pro caso em que você queira confeccionar capinhas para vender e que precisam caber em diferentes modelos de garrafas, basta pegar uma peça como padrão. 

Na maioria dos casos, as bolsinhas terão o formato cilíndrico. Então, basta fazer um círculo perfeito como base e subir fazendo carreiras circulares do ponto fantasia que você preferir.

Porta-garrafas são muito úteis, afinal, manter-se hidratada é fundamental pra saúde. Além disso, eles podem ser um acessório bonito também. Basta usar a criatividade. Mãos à obra!


Postar um comentário

0 Comentários