Customização de carnaval: deixando uma camiseta antiga pronta pra folia

Customização carnaval
É carnaval!! E hoje eu vou falar um pouquinho sobre uma customização que eu fiz para curtir a folia, mas não a deste ano,a do ano passado...rsrs
Isso mesmo. Este ano eu estou focada em outras coisas, estou estudando muito e não vou fazer nenhuma aparição nos blocos da cidade. Eu adoro carnaval, mas essa decisão está sendo super tranquila,eu já bati ponto no carnaval de rua carioca durante muitos anos, agora em 2016, vou me dar este descanso.

Mas,voltando ao carnaval de 2015...para fazer esta customização,eu não me inspirei em nenhum personagem e não tinha a intenção de fazer uma fantasia propriamente dita. Eu queria uma peça alegre,confortável,descontraída e com algum brilho para cair na folia. E,o mais importante,queria aproveitar alguma coisa que eu já tivesse em casa.

Então,revirando meu baú, achei uma blusa roxa que estava guardada há milêeenios e a qual eu não pretendia mais usar. Decidi que ela seria a minha vítima.


Customização carnaval



Aí, fui caçando tudo que eu tinha com cara de carnaval:

pom-pons de tule que eu fiz na faculdade, babados de tule com fita metalóide de quando minha mãe costurava roupas de bonecas típicas (!), a máscara de "mulher-gato" de oncinha que um amigo tinha acabado de me dar pro carnaval, pérolas, retalhos de lamê paetizado de um chapéu de arlequim que eu também fiz na faculdade, paetês e um colete de renda lilás que eu comprei e nunca usei...
Quando vou fazer uma customização,eu gosto de juntar tudo o que eu  posso usar e que tenha mais ou menos a ver com a peça escolhida para poder visualizar e ir eliminando o excesso.

Depois disso,é só ir vendo qual material realmente combina melhor e onde ele vai entrar na peça. Para esta customização,eu não mexi muito na modelagem original,só transformei a manga curta em alças e, nas costas,eu abri um retângulo e apliquei a mesma renda usada no decote,para dar uma refrescada. As outras alterações foram apenas sobreposições.
Lembrando que, nesta peça, eu não caprichei muito nos acabamentos,porque afinal foi só uma customização rápida para brincar o carnaval.
Customização carnaval
Este foi o resultado final,com o antes e depois. O que acharam?


Postar um comentário

0 Comentários