Consertando uma Sapatilha Moleca usando Tinta para Tecido

Oi! Hoje eu vou falar sobre reaproveitamento, sobre o dia em que resolvi consertar uma sapatilha que eu gosto muito. É um modelo rosa da Moleca que eu comprei há muuuito tempo atrás, acho que eu ainda estava na faculdade, no último ano. Lá nos idos de 2008! Pois é...rs

Sapatilha Moleca precisando de reparos
Esse era o estado da minha tão amada sapatilha.

Apesar dessa sapatilha já ser uma senhora de idade e eu gostar muito dela, eu a usei poucas vezes porque ela foi se deteriorando não muito tempo depois de eu tê-la comprado. A parte da frente dela, a biqueira (acho que é esse o nome), começou a "descascar", a soltar o "courinho" rosa que tinha por cima e também a se descolar do solado.

O problema do solado era relativamente fácil de resolver: era só colar! E assim o fiz, usando aquelas colinhas tipo Super Bonder, mas as genéricas, rs. Tive que fazer isso algumas vezes, até convencer o solado a colaborar. 

Eu usei algumas vezes depois, mas o courinho soltando na frente me incomodava bastante e eu ainda não sabia como resolver esse problema. Não me desfiz dela, a guardei até que eu tivesse uma ideia de como consertá-la de vez.

Foi então que, no ano passado, olhando para ela, me veio o insight de terminar de arrancar o courinho e pintar a biqueira com tinta para tecido. Então, arranquei e lixei, para deixar a superfície lisinha. 

Restaurando uma sapatinha Moleca Passo a passo
A biqueira da sapatilha lixada
depois deremovido o couro danificado.

Depois, pintei num tom de vinho, pois tive dificuldade de encontrar uma tinta no tom de rosa exato da cor anterior da biqueira. Dei algumas demãos para ficar beeem vinho (adoro essa cor) e também mais resistente. A imagem abaixo ilustra o antes e o depois do processo de recuperação:

Restaurando uma sapatinha Moleca Passo a passo
O passo-a-passo do processo de restauração.

E a sapatilha está aí, como nova, como se ela tivesse sido sempre assim! Está aí para provar que não precisamos jogar nada fora quando surge um defeito,um probleminha. Está aí para provar que com boa vontade podemos dar uma cara nova a algo que já temos,sem precisar gastar quase nada.

Antes de terminar, queria dizer que não parei de comprar sapatilhas da Moleca depois de ter este problema. Ela sempre foi e continua sendo uma das minhas marcas preferidas de sapatilha, pois os calçados da Moleca são sempre muito confortáveis, costumam durar muito e têm preços bastante acessíveis, além da maioria dos modelos serem fofos!

Esse problema que eu tive com esta sapatilha foi o único problema que vivenciei ao adquirir algum calçado da marca. Problema esse que resolvi por conta própria e estou super feliz com o resultado!😍

E vocês, já fizeram o mesmo com algum sapato que vocês gostavam muito?

Postar um comentário

0 Comentários