Customização de camiseta com bordado de miçangas

Oi, gente! Como prometido, hoje eu estou retomando as postagens regulares do blog e estou muito feliz por isso! Eu sei que, no post anterior, eu disse que as publicações seriam quinzenais, mas, como consegui um tempinho livre antes do esperado, antecipei o texto de hoje. Vamos lá, então?!

Como vocês vão perceber ao longo do tempo, eu adoro uma blusinha básica. Elas são curingas no guarda-roupa de qualquer mulher e, além disso, eu as vejo como uma página em branco. Algumas eu deixo com a "cara limpa", ou seja, do jeito que eu comprei. E outras eu escolho para dar um toque pessoal.

No post de hoje, vou mostrar a customização que eu fiz numa camiseta que eu comprei na Riachuelo, naquela seção de básicos que eles têm, a Pool. Na época, acho que custou uns R$29,90 apenas.

Camiseta básica
O antes.

Eu não sigo uma regra na hora de escolher as "vítimas" que eu irei modificar, rs. Na maioria das vezes, eu dou uma repaginada numa roupa que eu já tinha há um certo tempo, mas às vezes, eu já compro uma peça pensando em fazer isso. Chego a visualizá-la com as minhas alterações ainda durante a compra. Este foi o caso desta camiseta.

Não que eu não tenha gostado dela, muito pelo contrário. Eu adorei esta malha flamê neste tom off-white que lembra um papel reciclado. Ela também me lembra a textura e o frescor do linho, que é um tecido de origem milenar e que já era muito usado e valorizado no Antigo Egito. E foi lá que eu busquei inspiração para fazer esta customização. Pesquisando aqui em casa, eu encontrei esta imagem no livro A roupa e a moda, que eu usei como referência:

Faraó Tutancâmon
O faraó Tutancâmon e sua rainha.
(Fonte: livro A roupa e a moda, de James Laver)

Nela estão retratados o faraó Tutancâmon e sua rainha. E foi nesta espécie de gola, feita de ouro e esmalte que a realeza egípcia usava que eu me inspirei para personalizar a minha blusa basiquinha recém-adquirida.

Lembrei que eu tinha guardada uma pequena quantidade de lentilhas de plástico, em duas cores, verde musgo e cobre, que eu comprei há muitos anos, na época em que eu fazia bijuterias e que tinham tudo a ver com o efeito que eu queria.
Inspiração miçangas
Lentilhas de plástico com acabamento cintilante.
À esquerda, imagem de uma revista L'Officiel antiga
 que eu também peguei como inspiração. 
Então, com agulha de mão e linha no mesmo tom da camiseta, eu fui prendendo as lentilhas uma a uma, formando 6 carreirinhas, uma abaixo da outra e com as cores intercaladas. Este foi o resultado. Vejam o antes e o depois:

Customização camiseta
Antes e depois da customização

Deu um certo trabalho, mas eu adorei o resultado!

Customização camiseta
Foto mais aproximada.
E vocês, o que acharam?

Postar um comentário

0 Comentários