quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Vestido de Crochê Alcinha e Babados feito em Ponto Leque

Posso dizer que o post de hoje está beeem atrasado. Isso porque eu finalmente vim mostrar aqui no blog uma peça que eu fiz no ano passado, mais precisamente em maio de 2017. Sim, já tem um tempinho...  

Modéstia à parte, este vestido ficou a coisa mais linda! 😍 Tão romântico.

O modelo em questão foi este vestido de alça e com babadinhos que fiz sob encomenda para a mesma cliente e amiga, Carla, do Vestido Manga Longa Flare que eu já mostrei aqui há um tempo atrás.

Para esta nova encomenda, ela me mandou uma foto de um vestido que ela achou na internet e que, na verdade, era de tricô, mas ela queria que eu fizesse de crochê. Então, com base na imagem que ela me mostrou, eu pesquisei por pontos de crochê que proporcionassem um visual e feitio o mais próximos possíveis do modelo original.

Depois de muita procura no Pinterest, eu decidi usar esta variação de ponto leque por ser mais fechado e por proporcionar um início de trabalho com natural adaptação ao decote V do modelo.

Variação de Ponto Leque que escolhi para fazer este vestido. 
Eu fiquei simplesmente apaixonada por este ponto, pois ele proporcionou à peça um visual meigo e romântico, além de ser uma delícia para tecer. Você vai crochetando, crochetando... e nem vê o tempo passar...

Aliás, eu gostei tanto do ponto que gravei até um vídeo ensinando a fazer e coloquei no Youtube. Olha só:



E, o mais importante de tudo, a cliente também adorou o vestido! Esta aqui é uma selfie que ela me mandou no whats logo que chegou em casa e viu a encomenda pronta.

Cliente satisfeita!
A parte da saia do vestido foi feita em outro ponto que, assim como o ponto leque, eu também encontrei no Pinterest. Já para os babadinhos, que também eram curtinhos na imagem de referência, eu escolhi este outro ponto bem parecido com o da blusa.

E, se você também gostou do vestido e quer encomendar um igual, é só acessar o link abaixo para conferir o valor e demais detalhes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita! Deixe a sua dúvida ou opinião, que eu responderei o mais breve possível.