#Figurino:o estilo básico chic de Helô na novela A Lei do Amor

Como figurinista por formação e tendo trabalhado por um tempo nessa área tão peculiar, não consigo deixar de prestar atenção quando vejo algum figurino interessante em alguma produção, seja da TV ou dos cinemas. E já estava ansiosa para fazer meu primeiro post sobre figurino aqui no blog! 

Em novelas, por exemplo, devido ao enredo seguir sempre a mesma linha central, como espectadora, eu acabo prestando muito mais atenção à parte técnica como direção de arte, trilha sonora, fotografia e, claro, principalmente ao figurino, do que à própria história em si. Embora uma coisa esteja sempre interligada à outra, ou pelo menos devesse estar, o aspecto visual sempre me atrai muito mais.

E, após Velho Chico, que se destacou bastante pela direção de arte primorosa, o que mais tenho gostado na atual novela das 9, A Lei do Amor, é do figurino da Helô, personagem de Cláudia Abreu.

Estilo personagem Helô novela A lei do amor
Foto: gshow.globo.com


Como uma mulher de senso estético apurado, a galerista possui um estilo minimalista, composto por peças básicas, porém sofisticadas e com pouco uso de adornos.

Cores 

O figurino da Helô possui uma paleta de cores bem ampla, variando dos tons mais neutros como branco e nude ao roxo e ao verde, por exemplo. E tons sóbrios, como o verde musgo, são presença constante no visual da loira.

Estilo personagem Helô novela A lei do amor
Imagens: claudia.abril.com.br / gshow.globo.com



Estampas

A galerista tem preferência por peças lisas (assim como eu 😄) e usa poucas estampas, que se resumem a listras bicolores ou formas abstratas e discretas.

Estilo personagem Helô novela A lei do amor
Foto: gshow.globo.com



Vestidos

Helô adora vestidos e a maioria deles tem este decote tipo frente única que fica lindo em quem tem seios pequenos e dá um ar mais fresquinho e jovial.

Vestidos personagem Helô novela A lei do amor
Foto: gshow.globo.com


Macacões

Além dos vestidos, a personagem também adora macacões, que costumam ser sempre em tecido plano e bem cortados. A modelagem varia dos mais justinhos (meus preferidos) aos mais amplos.

Macacão personagem Helô novela A lei do amor
Foto: blog.modadenovela.com.br

Macacão personagem Helô novela A lei do amor
Foto: modaefeminices.com.br

Acessórios

Os acessórios seguem a mesma linha básica do restante do figurino e são discretos, porém muito estilosos. Quando sai à procura de novas obras de arte, a galerista leva sempre uma maxi bolsa, cujo material varia entre couro, tecido ou juta, sua inseparável echarpe de algodão nesse tom lindo de ferrugem e um chapéu panamá feminino para arrematar o visual e se proteger do sol.

Figurino personagem Helô novela A lei do amor
Foto: gshow.globo.com

A bolsa de praia que a personagem usa diversas vezes, mesmo longe das areias, é da marca Dream's Beach. Informações sobre a peça: 47 3351-5114.
(Fonte: elasnotapetevermelho.com.br)

Jóias e bijuterias

Helô adora maxicolares em estilo minimalista, normalmente baseados em formas geométricas, e usa sempre brincos pequenos e delicados.

Figurino personagem Helô novela A lei do amor
Foto: gshow.globo.com


Cabelo


O cabelo é, com certeza, o maior destaque do visual da personagem. O corte tipo joãozinho, com desfiados ao estilo pixie cut, ficou super feminino e delicado na atriz.

Cabelo personagem Helô novela A lei do amor
Foto: gshow.globo.com

O tom de loiro eleito para as madeixas de Helô é bem parecido com o mesmo adotado por Pedro. O casal de protagonistas também costuma contracenar com figurinos de cores bem parecidas.

Caracterização personagens Pedro e Helô novela A lei do amor
Harmonia visual na caracterização do casal de protagonistas.
Foto: gshow.globo.com
Mas, se a equipe da novela acertou em cheio na transformação de Cláudia Abreu, em relação a Reinaldo Gianecchini, a coisa não deu tão certo. Os fios loiros não favoreceram o ator. O cabelo e a barba compridos também o deixaram com um ar desleixado demais.

Caracterização Reinaldo Gianecchini novela A lei do amor


Ok que Pedro é um velejador, que passou anos numa viagem solitária ao redor do mundo e gosta de levar um estilo de vida alternativo e tal. Mas esse visual não tá funcionando, não. Eles conseguiram deixar o Gianecchini feio! O que, convenhamos, não é uma tarefa fácil. E vocês, estão gostando de ver o Giane assim?


Mudanças

Depois de se separar do marido milionário, a personagem atravessou momentos difíceis por causa das armações do vilão, tendo deixado de morar numa casa luxuosa e perdendo sua fonte de renda, a galeria de arte. Em decorrência disso, seu figurino passou por mudanças para se adaptar a essa nova fase mais modesta e Helô começou a usar calças jeans com frequência, mas sem perder sua elegância característica. Seu modelo preferido são as peças com boca de sino e cintura mais alta.

Figurino personagem Helô novela A lei do amor



*Os produtos estão sujeitos a variações de preço e disponibilidade a critério de cada loja.

*Este post contém links publicitários (afiliados).

Postar um comentário

0 Comentários