Consertando uma Sapatilha Moleca com peças de Montagem de Bijuterias

Tinha tempo que não pintava um post de reaproveitamento por aqui, né?! Mas não foi por escassez de peças para reciclar. Isso é o que não falta aqui em casa! rs Foi por falta de tempo mesmo!

Mas, esta semana, eu dei uma rápida pausa nas encomendas de crochê e separei um tempinho para, finalmente, fazer um reparo na minha amada sapatilha Moleca vermelha. Conserto este que ela vinha pedindo há muuuito tempo.

E, hoje, é exatamente isso que eu vou mostrar para vocês. Como eu dei uma cara nova para esta sapatilha que eu tanto gosto e quais materiais eu reaproveitei desta vez.

Restaurando uma Sapatilha Moleca vermelha com peças de bijuteria
Minha sapatilha vermelhinha véia de guerra.


Como se pode ver na foto, o conserto a ser feito era exatamente no lacinho da frente da sapatilha. Há alguns meses atrás, o material dele começou a se desfazer sozinho, soltando o courinho vermelho que o recobria. E, como ele fica logo na frente, estava entregando a idade da coitada.

Esta sapatilha já tem um bom tempo de uso e foi até sorte que a velhice dela tenha batido só no laço (pelo menos por enquanto), pois é a parte mais fácil de resolver. As outras partes da vermelhinha estão intactas! Ainda bem!

Veja também:



Eu já cheguei a postar aqui no blog a restauração que eu fiz numa outra sapatilha minha. Naquela ocasião, como era um conserto mais fácil, resolvi o problema usando apenas tinta para tecido.

Mas, desta vez, eu precisava de outros materiais e, pesquisando aqui em casa o que eu poderia usar para substituir o lacinho, eu cheguei à conclusão de que a melhor opção era sacrificar uma pulseira que comprei há uns anos atrás e usei muito pouco.

Restaurando uma Sapatilha Moleca vermelha com peças de bijuteria
A biju que foi sacrificada. rs

Ela é linda, né?! Mas foi uma compra por impulso, só porque ela estava muito barata e eu AMO a cor vinho!! Na verdade, esta pulseira não é nada confortável de usar, pois os metaizinhos da parte interna dela machucam o braço.

Então, após anos encalhada aqui na caixa de bijus, havia chegado a hora dela passar a existir de outra forma, dando vida nova à minha amada sapatilha vermelhinha! Porque esta sim, eu uso e muuuito...

O primeiro passo desta restauração foi, claro, desmontar a pulseira usando alicates para bijuteria. Depois, fui vendo quais outros materiais poderiam combinar com as miçangas da pulseira e serem usados também.

Restaurando uma Sapatilha Moleca vermelha com peças de bijuteria

Desta vez, eu fiz até vídeo mostrando o processo gente!! Tô evoluindo, hein! Achei que este formato seria melhor. Eu não cheguei a gravar o momento em que desmontei a pulseira, mas, no vídeo, eu mostro como eu fui montando o novo lacinho de miçangas e como eu o prendi na sapatilha.

Mas, já adianto que o vídeo tem alguns probleminhas (rsrs):

1)A pessoa não tá acostumada a gravar e tira as mãos da frente da câmera algumas vezes;
2)Ele foi feito com celular e o suporte balança de vez em quando;
3)Foi a primeira vez que eu editei um vídeo.
4)Eu estou aprendendo tudo sobre este universo agora, então, um pouco de paciência com esta estilista metida a blogueira / youtuber que vos fala. rs

Isto posto, bora ver como foi isso?! Dá o play!!




E então, o que acharam do vídeo? Me saí muito mal, rs.
Agora que vocês já viram como foi o processo, aqui eu mostro o antes e depois da sapatilha:

Restaurando uma Sapatilha Moleca vermelha com peças de bijuteria
O antes e depois da sapatilha. Além de fazer um novo lacinho de miçangas, também consertei o efeito matelassê dela cortando as linhas soltas e refazendo as costuras. ❤

Eu adooro fazer estes consertinhos em coisas que eu gosto muito! Se eu uso muito alguma coisa, não quero que ela se acabe nunca, por isso, trato com todo o cuidado. 

Restaurando uma Sapatilha Moleca vermelha com peças de bijuteria
Mais uma foto de antes e depois mostrando a sapatilha inteira.
Consertar é amor né, gente?! E eu adorei o resultado desta restauração!! 
E vocês, também costumam fazer isso? 
Me contem aí nos comentários!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Nossa, que super dica! tenho uma sapatilha preta velhinha, mas tenho pena de jogar fora...agora fiquei com vontade de repagina-la também ♥
    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jaqueline! Isso, joga fora, não! Se dá para consertar, faz que vale muito a pena! Eu adoro repaginar minhas coisas antiguinhas. Sempre gosto do resultado e do processo em si.
      Obrigada pela visita!
      Bjo

      Excluir

Olá! Obrigada pela visita!
Deixe a sua dúvida ou opinião que eu responderei o mais breve possível. Selecione a opção NOTIFIQUE-ME para ser avisado assim que o seu comentário for respondido.