Como consertar meias calça sapatilha furadas ou desfiadas



Com alguns tipos de sapatos, como oxfords, que têm a lateral baixinha, eu prefiro usar meias do tipo sapatilha porque elas ficam escondidas dentro do sapato e deixam o visual mais limpo. Mas, todo mundo sabe que, ao mesmo tempo em que estas meias são práticas e discretas, também não duram nada. 

Na primeira ou segunda vez usando, não importa se suas unhas estavam devidamente cortadas e lixadas, elas já desfiam e abrem um buraco. Um saco! Por isso, depois de chegar ao quarto par de meias furado e encostado no armário, eu resolvi remendá-las. Sim, remendar.

Consertando Meias Sapatilha furadas
4 pares de meias que furaram praticamente na primeira vez usando.
Mas Tamara, isso é tão barato, vale a pena ter todo este trabalho? Sim, realmente é muito barato. Eu paguei apenas 5 reais na última caixinha que comprei com 2 pares. E ainda tenho 1 par novo, sem usar, guardado nela. Mas, é revoltante, estas meias parecem feitas para serem descartáveis de tão pouco que duram.

E a gente precisa parar com este péssimo hábito de simplesmente jogar fora e comprar outro. Pro planeta, não existe fora. Temos que resgatar aquela antiga prática das nossas mães e avós de consertar as coisas quando elas estragavam e usá-las ao máximo. Por isso, eu resolvi ter sim o trabalho de remendar os 4 pares de meias furadas que estavam encostadas no guarda-roupa.

Materiais que usei no conserto: fio para overloque bege, tesoura e agulha.
Usei o ponto chuleio, que é super fácil de fazer à mão, até mesmo para quem não tem nenhuma intimidade com a agulha. E fio para overloque na cor bege, que tem elasticidade, assim como as meias, e não deixou a costura ficar repuxando. Fiz este vídeo mostrando como costurei:



Eu repeti este mesmo processo do vídeo com todos os 4 pares. E este aqui é o resultado final da mesma meia da primeira foto do post:

Consertando Meias Sapatilha furadas
Meia sapatilha fio 70 remendada manualmente com fio para overloque.

 Claro que as meias não ficam como novas outra vez, mas o mais importante é que dá para voltar a usá-las normalmente, sem ficar com os dedos escapando pelos buracos e incomodando dentro do sapato. Estou usando todas para ir trabalhar.

E vocês, meninas também usam meias sapatilha e ficam revoltadas com a baixa durabilidade delas? Já tentaram consertá-las de alguma outra forma? Conta para mim nos comentários.

Postar um comentário

0 Comentários