Recebidos: Sacola de Linhas e Fios Coats Corrente para Crochê e Tricô



No mês passado, eu recebi estes mimos da Coats Corrente. É tão bom receber presente né, gente?! E, quando esse presente é uma sacola linda e cheinha de fios e linhas para crochê ma-ra-vi-lho-sos, é melhor ainda!! 😍 De deixar qualquer designer / artesã doida!

Eu apenas AMEI os produtinhos que a Coats me mandou! Alguns eu já conheço e uso sempre. Outros, eu confesso que vou utilizar pela primeira vez agora. E fiz este post para falar um pouquinho sobre cada um deles.



Camila Fashion

Fios Linhas Crochê Tricô Coats Corrente Camila Fashion

Esta é, sem dúvida, a minha linha preferida da marca. Com espessura média (aquela nem fina nem grossa demais), a Camila Fashion é o fio da Coats que eu mais uso nos meus trabalhos. Inclusive, o famoso Cropped Sereia foi feito com ele, na cor 1092.

De presente, além desta mesma cor que usei no cropped, eu ganhei também 2 novelos de Camila Fashion na cor azul clarinho e 2 neste tom de rosa pink lindo! E estou com váaarias ideias na cabeça de peças para confeccionar com eles! 😍



Esterlina

Fios Linhas Crochê Tricô Coats Corrente Esterlina

A Esterlina é uma linha de espessura fina feita de algodão egípcio. Apesar de também ser usada para crochê, eu a considero ótima para bordados , exatamente por ser mais fininha.

Já usei muitos fios deste tipo há uns anos atrás. E tenho pensado em usar estes 3 novelos que ganhei nesta cor linda exatamente para isso: bordar. Para crochetar, eu prefiro linhas mais grossas. Mas, ainda não decidi. Está em aberto.



Cisne Hobby

Fios Linhas Crochê Tricô Coats Corrente Cisne Hobby

O Cisne Hobby é uma  também de espessura fina. E sua composição é 100% acrílico. O que eu acho interessante neste fio é exatamente o fato dele não ser tão grosso como a maioria das lãs. Isso o torna mais versátil na minha opinião. Dá para fazer peças com cara de inverno, porém, mais levinhas.

Não sei vocês, mas, quando eu olho para qualquer , eu sempre penso em tricô, nunca em crochê, rs. Sei lá, esta textura da lã sempre me remete a tricô.

Eu sei pouquíssimo de tricô, basicamente, só o ponto meia. Nunca insisti muito nesta técnica porque acho que ela não rende, o trabalho demora muito a crescer. Sempre preferi o crochê, minha paixão.

Mas, vou aproveitar o presente da Coats para voltar a tentar o tricô. Um gorro beanie de tricô neste Cisne bege ficaria lindo... Estou amadurecendo a ideia...



Cisne Splash

Fios Linhas Crochê Tricô Coats Corrente Cisne Splash

Este fio eu acho o máximo! Criado especialmente para confeccionar peças de moda praia, o Cisne Splash é 100% poliamida, absorve menos água que os fios comuns e, de quebra, tem elasticidade. ❤

Quero muito fazer um biquíni ou maiô com ele. Talvez eu compre mais cores para fazer uma peça bem multicolor. Vai ficar lindo! Pena que o verão tá acabando... 



Cisne MultiArte

Fios Linhas Crochê Tricô Coats Corrente Cisne MultiArte

Por último, eu ganhei 2 novelos do Cisne MultiArte, que é um barbante de espessura grossa e muito usado para confeccionar tapetes e outras peças de decoração. Mas também dá para fazer roupas com ele, como casacos e saias, por exemplo. Eu adorei este rosa mescla, mas ainda não decidi qual peça irei confeccionar com o meu MultiArte. Vocês têm alguma sugestão?



Sacola personalizada + Fita Métrica


Sacola Brinde Promocional Fita métrica Coats Corrente

Ah, e claro que eu não podia deixar de falar da bolsa onde vieram todos esses fios maravilhosos! Eu adorei a bag personalizada da Coats, me lembrou os tempos de fábrica em que eu costumava ganhar váaarios brindes de fornecedores de tecido. Época boa... Com certeza a usarei muito para fazer compras e carregar coisas diversas do dia a dia. Será mais uma ecobag

Ganhei também esta fita métrica. Eu já tinha a minha, claro. Mas, fita métrica nunca é demais! Taí um item sempre necessário na vida de uma estilista-artesã-costureira.

E as revistas têm receitas ótimas de peças em tricô com passo-a-passo. Ou seja, não tenho mais desculpas para retomar o tricô na minha vida! Agora vai! rs

Bom, gente, estes foram os presentinhos que ganhei da Coats Corrente. Aqui, eu deixo, mais uma vez, o meu muito obrigada à empresa, que sempre foi super cordial e generosa comigo!

Gostaria também de esclarecer que este NÃO é um post pago. Eu decidi escrevê-lo de livre e espontânea vontade como forma de agradecimento à Coats pelo presente recebido que, inclusive, a empresa me enviou sem nenhuma intenção de divulgação posterior.

Espero que vocês tenham gostado. Até a próxima!

Postar um comentário

0 Comentários