Gorro Beanie Masculino de Crochê (Touca caidinha): receita de criação própria

Eu sempre achei lindo gorro estilo beanie, aquele que fica frouxinho na parte de trás da cabeça. E acho ainda mais bonito quando usado por homens. Claro que não existe mais esta coisa de "essa peça é para mulher, aquela é para homem"... Muito menos quando se trata de acessórios. Mas, é fato! Os boys vestem muito melhor este tipo de touca

A palavra beanie, em inglês, tem como significado gorro ou touca. Mas, pelo menos por aqui, este termo costuma ser usado para se referir apenas ao estilo de touca caidinha, e não a todos os gorros, de maneira geral. A razão para isso é desconhecida.

Eu gosto do gorro beanie em qualquer material. Seja em malha, ou linha. Feito à máquina ou à mão. Mas, eu sempre quis confeccioná-lo em crochê. Claro! E há muito tempo eu vinha tentando acertar o formato deste tipo de gorro. Na verdade, eu cheguei a fazer um no ano passado para um amigo. Até mostrei aqui. Porém, eu sentia que o feitio da touca poderia ficar melhor.

Há diversos posts no Pinterest prometendo receitas e tutoriais, mas eu não achei nenhum que realmente desse certo e chegasse ao formato que eu queria. Então, por conta própria, e depois de muito faz e desmancha, eu finalmente cheguei ao formato de gorro beanie que eu queria. Este aqui.

Gorro Touca Beanie Masculino Crochê Vestimentarte
Gorro Beanie Masculino de Crochê. Design exclusivo, com receita criada por mim. 
Modelo na foto: meu irmão lindo. ❤
Eu queria exatamente este feitio: soltinho, mas não muito, e sem ser redondo no fundo. Acho mais bonito assim. Este gorro, desenvolvido com muita dedicação e carinho, já está à venda na loja nas cores bege e cinza.

O gorro bege é feito em lã leve 100% acrílico e o cinza em linha 100% algodão. Ambos materiais que aquecem na medida certa, perfeitos para o inverno brasileiro.

Gorro Touca Beanie Masculino Crochê Vestimentarte
Gorro disponível a PRONTA ENTREGA nas cores bege e cinza.
Outras cores sob encomenda.

Acesse os links abaixo para conferir mais detalhes deste gorro que é uma das peças-chave do inverno e garante aquela dose de estilo ao look

Gorro Beanie Masculino Crochê Bege
Gorro Beanie Masculino Crochê Cinza

Postar um comentário

0 Comentários