Tendências Crochê Inverno 2023: casacos, coletes e outras receitas

tendencia inverno 2021 croche receitas

Eu tinha preparado outro post para hoje, maaas aí eu pensei: qual é o assunto que está concentrando a atenção de todo mundo nos últimos dias? O frio que tem feito, né?! E qual a estação que começou esta semana? Exatamente, o inverno.

Nesse momento, todo mundo só tem pensado em formas de se aquecer, não é mesmo?! E pra gente que é apaixonada por crochê, nada melhor do que aproveitar esse friozinho para crochetar por hoooras a fio, e depois ainda ficar bem quentinha usando as peças que tecemos com as nossas próprias mãos, né?! Ou ainda presentear alguém querido com uma peça handmade exclusiva. Ou mesmo vender, porque não?! 

Afinal, o crochê e o tricô estão super em alta neste Inverno 2021. Verdade que o tricô acaba sendo mais visto nos sites e araras das loja. O fast fashion investe em peças de tricô à máquina e não feitas à mão porque são mais baratas. Já com o crochê não há essa opção, visto que não existe máquina de crochetar.

E é exatamente aí que entra a exclusividade do nosso trabalho. Nosso crochê não pode ser reproduzido por máquinas. Então, que tal usar esse trunfo junto com as tendências da atual estação para dar uma alavancada nas suas vendas, hein?!

Aqui eu garimpei algumas peças maravilhosas que eu encontrei pela internet e que se encaixam perfeitamente nas principais tendências do Inverno 2021. E o melhor de tudo, todas com receita para você poder reproduzir rapidamente. Olha só!


Confira também:


Cropped Crochê Manga Longa com Amarração

As blusas e croppeds com amarração frontal estão super em alta nesta estação. O detalhe de nó aliado à manga longa e soltinha dão às peças um ar setentinha, com inspiração hippie. A receita desta peça você encontra no site da Círculo Produtos. Só acessar o link na legenda da imagem.

cropped croche manga longa receita
Cropped Rosa Receita
Fonte: www.circulo.com.br


Vestido Crochê Manga Bufante

Falando em manga soltinha... as versões mais volumosas, chamadas mangas bufantes, também vêm se destacando nessa temporada. Inclusive Juliette, campeã do BBB21, apareceu usando peças neste shape diversas vezes. O que fez a tendência viralizar ainda mais.

Aqui, eu trouxe este modelo lindo, também da Círculo, para você confeccionar e arrasar! 

vestido croche manga longa receita
Vestido Manga Bufante Receita
Fonte: www.circulo.com.br


Colete Crochê Trançado

Outra peça que veio muito forte neste Inverno 2021 é o colete. Ele é mais visto na versão em tricô, é verdade. Porém, em crochê fica ainda mais bonito. Olha só essa receita maravilhosa que está no blog do Bazar Horizonte!

colete croche receita
Colete Crochê Trançado Receita
Fonte: blog.bazarhorizonte.com.br


Colete com camisa social

E a peça pode ser usada tanto sozinha quanto em sobreposição com camisa social. Esta combinação está muito em alta nesse inverno.

colete trico com camisa
Fonte: cea.com.br

 

Jardineira de Crochê

Falando em sobreposição com camisa... outra combinação de sucesso é com a jardineira de crochê. Na versão saia, ela também é conhecida como salopete e, junto com os macacões, está super em alta nesta estação.

Eu fiquei simplesmente apaixonada por esta receita da Círculo. Estou louca para fazer! Me lembrou muito alguns modelos de corset (outra peça muito forte do inverno e sobre a qual eu quero falar aqui no blog também), daqueles que pegam embaixo do busto.

jardineira salopete croche receita
Jardineira Crochê Receita
Fonte: www.circulo.com.br


Maxi Cardigã Crochê

Os cardigãs também são destaque, não só deste inverno, mas de todos, né?! Nada melhor do que um casacão super estiloso e quentinho como este para se aquecer nesse friozinho. 

casaco maxi cardigan croche receita
Maxicardigã Crochê Receita
Fonte: www.circulo.com.br


Quimono Crochê Square

O quimono é outra peça forte deste inverno e, feito de squares, os famosos quadradinhos coloridos de crochê, fica irresistível, não é mesmo?! Eu amei essa peça! Maravilinda!
casaco quimono square croche receita
Quimono Square Crochê Receita
Fonte: www.circulo.com.br



Suéter Trançado Crochê

Os suéteres, aquelas blusonas bem quentinhas de tricô ou crochê com cara de feitas pela vovó também voltaram com tudo! Olha só esse modelo da Coats Corrente, que maravilhoso! Vontade de fazer agora!


casaco sueter croche receita
Suéter Tranças Crochê Receita
Fonte: correntecoats.com.br


Moletom Crochê com Capuz

Moletom é sempre uma boa pedida pro inverno, né?! Mais confortável, impossível. Com a tendência comfy reforçada pela pandemia, ele se tornou ainda mais onipresente nos guarda-roupas. E por que não aliá-lo ao crochê? Eu adoro essa mistura de uma peça esportiva confeccionada com uma técnica artesanal e milenar. 

Ah, mas, Tamara, essa receita é da época da Copa do Mundo, não é deste inverno. Sim, mas é só fazer em outra cor que vai ficar maravilhoso! 😉



casaco moletom capuz croche receita
Moletom Crochê com Capuz Receita
Fonte: correntecoats.com.br


Moletom Cropped Crochê

E a versão moderna e curtinha do moletom? Sim, também temos. O moletom cropped já é hit fashion há algumas temporadas, e claro que ele fica ainda mais lindo em crochê. Olha só essa receita da artesã Simone Eleotério! Muito fofa!

casaco moletom cropped croche receita
Moletom Cropped Crochê Receita
Fonte: Canal Professora Simone Eleotério



Vestido Crochê Xadrez Preto e Branco

Ok, antes que você diga, eu já vou falar. Eu sei que essa peça, na verdade, não é xadrez. Mas ela é tão linda, e lembra tanto o xadrez, principalmente o vichy, que está super em alta... 

Eu não encontrei roupas de crochê realmente xadrezes para colocar no post. Por isso, escolhi esse vestido que, além da padronagem, também tem a gola alta, que vem se destacando neste inverno.


vestido xadrez quadriculado croche receita
Vestido Crochê Preto e Branco Receita
Fonte: correntecoats.com.br


É isso, gente. Eu amei fazer este post, me trouxe várias inspirações para crochetar. Deu até um quentinho no coração. 

E espero que vocês também tenham gostado das peças e produzam bastante neste inverno. 
Até a próxima!

Postar um comentário

0 Comentários