Chapéu Bucket Hat de Crochê - Tipos e Receitas de como fazer


chapéu bucket hat croche

Ah, coisa mais linda é ver o crochê dominando as tendências de moda. E ultimamente tem sido uma atrás da outra, né?! Desta vez, é o chapéu bucket hat que se tornou uma das peças mais queridinhas do momento e tem tudo para bombar no verão 2022!

O bucket hat, ou chapéu balde, não é uma peça nova. Ele fez muito sucesso nos anos 90 e agora retornou com tudo, repaginado pela tendência craftcore, em versões coloridas e alegres.


Craftcore

Tendência surgida com nossos hábitos durante a quarentena, em que nos voltamos para os trabalhos manuais, como tricô, crochê e bordado, como forma de nos ocuparmos durante o isolamento necessário pela pandemia.

Esse desejo pelo feito à mão foi puxado pela geração Z, que tem usado as técnicas artesanais para criar as próprias roupas, de forma sustentável e criativa.


Com isso, o bucket hat de crochê ressurgiu em diversas versões. Multicoloridos, com listras de várias cores, em padrão de xadrez, com aplicações de flores e também todo feito de squares, com uma pegada bem lúdica e, por vezes, infantil.


Famosas

A moda vem fazendo a cabeça de diversas famosas ao redor do mundo. Giovanna Ewbank, Ísis Valverde, Camila Coutinho e Hailey Bieber foram algumas das celebridades que entraram na onda.

chapéu bucket hat croche

Aqui embaixo, eu reuní as peças mais legais que encontrei no Instagram ao seguir a hashtag #buckethatcrochet, e as dividi por estilos, dos chapéus mais discretos aos mais psicodélicos para você escolher como vai se jogar nesta trend


Confira também:


Lisos e discretos

Se você quer entrar na onda do bucket hat, mas é da tribo das mais discretas, assim como eu, calma que nós também temos espaço. Olha só esta seleção de chapéus lindos, monocromáticos e discretos. 

chapéu bucket hat croche
Imagens: reprodução www.instagram.com


Coloridos

Mas, se ao contrário, você gosta mesmo é de muita cor, esta tendência é para você! Isso porque o bucket hat fica lindo em versões bem coloridas, seja em listras, blocos de cores ou padrões que lembram estampas étnicas

chapéu bucket hat croche
Imagens: reprodução www.instagram.com



Flores e squares

Ai, esses são os mais fofos! Os chapéus de squares coloridos são lindos e muito anos 70. E as aplicações de margaridas... Mais good vibes, impossível.

chapéu bucket hat croche
Imagens: reprodução www.instagram.com


Lúdicos - Personagens

Já que pode soltar a imaginação, vamos pirar logo! Que tal estes buckets temáticos? Tem raposa, Shrek e o que mais sua criatividade permitir.

chapéu bucket hat croche
Imagens: reprodução www.instagram.com


Masculinos

E quem disse que só as mulheres podem usar? Os boys também estão se jogando na tendência, e arrasando muito. Seja acompanhando as meninas ou solo.

chapéu bucket hat croche
Imagens: reprodução www.instagram.com


Como fazer: receitas

Para você que, assim como eu, gosta de botar a mão na massa e produzir suas próprias peças, eu separei aqui 2 receitas para você crochetar o seu próprio chapéu bucket. Uma é por escrito e a outra em vídeo.

Receita de Chapéu de Crochê -Bucket Hat com o Fio Ateliê Pingouin (clique aqui)


Receita de Chapéu de Crochê - Bucket Hat da Marie Castro (vídeo)



Me diz, você gostou desta tendência? Usaria um chapéu bucket de crochê? 
Os mais discretos ou os mais loucões? 
Conta para mim nos comentários!


E, se você quer adquirir um chapéu de crochê já pronto e se jogar na tendência, acesse o link abaixo para conferir as opções disponíveis na Shopee:

Comprar Chapéu Bucket de Crochê na Shopee


*Se alguma das fotos usada neste post é sua e você não quer tê-la veiculada aqui no blog, é só me sinalizar nos comentários para que a mesma seja retirada.

Postar um comentário

0 Comentários