Chapéu de Crochê Bucket Hat - Modelos e como fazer


chapéu bucket hat croche

Ah, coisa mais linda é ver o crochê dominando as tendências de moda. E ultimamente tem sido uma atrás da outra, né?! Desta vez, é o chapéu bucket hat que se tornou uma das peças mais queridinhas do momento e tem tudo para bombar no verão 2022!

O bucket hat, ou chapéu balde, não é uma peça nova. Ele fez muito sucesso nos anos 90 e agora retornou com tudo, repaginado pela tendência craftcore, em versões coloridas e alegres.


Craftcore

Tendência surgida com nossos hábitos durante a quarentena, em que nos voltamos para os trabalhos manuais, como tricô, crochê e bordado, como forma de nos ocuparmos durante o isolamento necessário pela pandemia.

Esse desejo pelo feito à mão foi puxado pela geração Z, que tem usado as técnicas artesanais para criar as próprias roupas, de forma sustentável e criativa.


Com isso, o bucket hat de crochê ressurgiu em diversas versões. Multicoloridos, com listras de várias cores, em padrão de xadrez, com aplicações de flores e também todo feito de squares, com uma pegada bem lúdica e, por vezes, infantil.


Famosas

A moda vem fazendo a cabeça de diversas famosas ao redor do mundo. Giovanna Ewbank, Ísis Valverde, Camila Coutinho e Hailey Bieber foram algumas das celebridades que entraram na onda.

chapéu bucket hat croche

Aqui embaixo, eu reuní as peças mais legais que encontrei no Instagram ao seguir a hashtag #buckethatcrochet, e as dividi por estilos, dos chapéus mais discretos aos mais psicodélicos para você escolher como vai se jogar nesta trend


Lisos e discretos

Se você quer entrar na onda do bucket hat, mas é da tribo das mais discretas, assim como eu, calma que nós também temos espaço. Olha só esta seleção de chapéus lindos, monocromáticos e discretos. 

chapéu bucket hat croche
Imagens: reprodução www.instagram.com


Coloridos

Mas, se ao contrário, você gosta mesmo é de muita cor, esta tendência é para você! Isso porque o bucket hat fica lindo em versões bem coloridas, seja em listras, blocos de cores ou padrões que lembram estampas étnicas

chapéu bucket hat croche
Imagens: reprodução www.instagram.com



Flores e squares

Ai, esses são os mais fofos! Os chapéus de squares coloridos são lindos e muito anos 70. E as aplicações de margaridas... Mais good vibes, impossível.

chapéu bucket hat croche
Imagens: reprodução www.instagram.com


Lúdicos - Personagens

Já que pode soltar a imaginação, vamos pirar logo! Que tal estes buckets temáticos? Tem raposa, Shrek e o que mais sua criatividade permitir.

chapéu bucket hat croche
Imagens: reprodução www.instagram.com


Masculinos

E quem disse que só as mulheres podem usar? Os boys também estão se jogando na tendência, e arrasando muito. Seja acompanhando as meninas ou solo.

chapéu bucket hat croche
Imagens: reprodução www.instagram.com


Como fazer: receitas

Para você que, assim como eu, gosta de botar a mão na massa e produzir suas próprias peças, eu separei aqui 2 receitas para você crochetar o seu próprio chapéu bucket. Uma é por escrito e a outra em vídeo.

Receita de Chapéu de Crochê -Bucket Hat com o Fio Ateliê Pingouin (clique aqui)


Receita de Chapéu de Crochê - Bucket Hat da Marie Castro (vídeo)



Me diz, você gostou desta tendência? Usaria um chapéu bucket de crochê? 
Os mais discretos ou os mais loucões? 
Conta para mim nos comentários!

*Se alguma das fotos usada neste post é sua e você não quer tê-la veiculada aqui no blog, é só me sinalizar nos comentários para que a mesma seja retirada.

Postar um comentário

0 Comentários