Flores de crochê com gráfico e receita grátis - Flor simples para aplicação

flor de croche para aplicaçao grafico
Salve no Pinterest para fazer depois.

Neste verão, tá rolando uma verdadeira febre de flor de crochê, não é verdade?! A gente tem visto florzinhas para tudo o quanto é lado, principalmente aplicadas sobre as peças, como você viu aqui no post sobre os looks da Jade Picon no BBB.

Porém, não são quaisquer flores. As que estão na moda são de um tipo específico, são flores bem simples, com poucos elementos. Tipo uma margarida simplificada.

E, apesar de estar bombando, a gente não acha uma receita ou gráfico desta florzinha assim tão facilmente pelo Google. 

Por isso, como eu também pretendo entrar nesta trend e fazer algumas peças pra loja nesta vibe, eu fiz umas florzinhas neste fim de semana, testando linhas e combinações de cores e resolvi fazer um gráfico dela para disponibilizar para vocês aqui no blog. E o melhor, 0800. Ou seja, de graça! 


Gráfico flor simples de crochê para aplicação [GRÁTIS!]

flor de croche para aplicaçao grafico


Você também vai gostar:


Receita:

Comece com 3 correntinhas ou um anel mágico. 
1°carr: faça 12 pontos baixos dentro do círculo. 
2° carr: faça 2 pontos baixos em cada ponto da carreira anterior. Total de 24 pontos.
Depois siga o gráfico para fazer as pétalas: faça 7 correntinhas + 3 correntes para subir a carreira de pontos altos. Faça 7 pontos altos e arremate com um ponto baixíssimo no 3° ponto baixo da base a partir de onde você subiu as 7 correntinhas da pétala. 


Eu fiz estas florzinhas com sobrinhas de linha Anne da Círculo, mas pode ser usado qualquer tipo e espessura de fio. Se você quiser a florzinha com pétalas maiores ou menores, é só aumentar ou diminuir o número de pontos altos.

Desculpem o desenho do gráfico um pouco tortinho, mas é que eu fiz na correria. Espero que vocês gostem e que criem coisas lindas com estas florzinhas!

Aproveite e compartilhe este gráfico com suas amigas! 
E siga o blog para ficar por dentro das novidades do universo do crochê! 
Até a próxima! 

Postar um comentário

0 Comentários