Como tirar bolinhas das roupas de forma fácil com papa-bolinhas

Como tirar pelos e bolinhas das roupas

Todo inverno quando a gente vai tirar os casacos do armário é a mesma história, né?! Mais alguém aí abriu o guarda-roupa e se assustou com a aparência deles? Pois é, os meus estavam cheios de pelos e bolinhas, e eu sem tempo de parar para retirá-las. Passei semanas usando-os assim mesmo. 

Afinal, o objetivo principal é se proteger do frio, né?! E que frio tem feito este ano... Mas eu já estava com vergonha da aparência deles. Por isso, hoje arrumei um tempinho para dar um trato neles.


Como eu tiro as bolinhas

Eu tiro as bolinhas das minhas roupas com papa bolinhas. Aliás, descobri hoje que é esse o nome desse aparelho. Eu o comprei há anos atrás numa loja de utilidades aqui de Caxias. Foi bem barato na época. 

Mas pensa numa compra que valeu a pena! Ele já é bem antigo, deve ter quase uns 10 anos, mas funciona direitinho até hoje e é muito útil. Tira as bolinhas super rápido, é só ir deslizando-o sobre a roupa que ele vai tirando tudo. Se você ainda não tem um, eu recomendo muito a compra!

Até tem outras formas de tirar pelos das roupas. Eu já usei aparelho de barbear e aqueles rolinhos adesivos, por exemplo, mas nenhum deles é tão rápido e prático quanto o papa bolinhas.

Como tirar pelos e bolinhas das roupas
O aparelho vai retirando as bolinhas das roupas e armazenando neste compartimento.

Só tem que ter cuidado para não pressionar muito e danificar o tecido. Se a peça também estiver com alguma ponta de linha, é melhor cortá-la antes de começar a usar o aparelho, pois pode agarrar nele e estragar o tecido. 


O que causa as bolinhas

Há tecidos que são mais propícios ao aparecimento de bolinhas. Geralmente são os sintéticos, com muito poliéster ou acrílico na composição. Infelizmente, a maior parte dos casacos de tricô vendidos nas redes de fast fashion, por exemplo, são feitos com lã acrílica.

Eu mesma tenho um preto da Marisa que é o rei dos pelos. Tiro numa semana e na outra já está tudo lá de novo. Isso porque o atrito também é um grande vilão das roupas lisinhas. 

Quanto mais atrito determinada parte da roupa tiver com outros objetos, maior será a quantidade de bolinhas. Por exemplo, o lado em que você usa a bolsa. O casaco sempre terá mais bolinhas nesta região.

Mas, se não dá para fugir das bolinhas, pelo menos a gente pode contar com este aparelhinho super prático para deixar as roupas com cara de novas outra vez.

Eu gravei um vídeo rápido hoje enquanto tirava os pelos dos meus casacos para mostrar como é fácil usar o papa bolinhas. Olha só!



Confira também:


Antes e Depois

Como tirar pelos e bolinhas das roupas


Postar um comentário

0 Comentários