Touca de cetim para dormir - benefícios para cabelos crespos ou lisos

touca de cetim para dormir BBB

E o BBB segue lançando (ou reforçando) tendências! No ano passado, eu fiz um post aqui falando sobre a moda dos lenços, que fizeram a cabeça das sisters do BBB21. 

Este ano eu já escrevi sobre os looks de crochê da Jade Picon, cujo biquíni de florzinhas já estava reproduzido nas feirinhas populares do país no dia seguinte após a sua aparição no programa.

E hoje eu venho falar de mais um hit popularizado pelo BBB22. Mais uma vez é um acessório para a cabeça. Tratam-se das toucas de cetim para dormir.

Sim, usar touca para dormir não é nenhuma novidade, é um hábito que existe desde o tempo da vovó. Porém, não dá para negar que ver as meninas do BBB ostentando suas touquinhas sem medo em rede nacional leva o acessório para "outro patamar" como dizem por aí, não é?!

Eu mesma sou adepta da touca de cetim desde que comecei a minha primeira transição capilar, lá em 2012... Mas, confesso que sempre tive uma certa vergonha de usar na frente de pessoas que não fossem muuuito íntimas, tipo família, mãe e irmão, por exemplo.

Por isso, ver as meninas do BBB, aparecendo de touca na cabeça pro Brasil inteiro e também quando estão com os seus boys, sem a menor cerimônia, eu achei o máximo. Pensei: que bom que normalizaram a touca de cetim em público, rsrs.


Benefícios

Confira os benefícios de aderir à touquinha de cetim na hora de dormir:
  • Diminui o frizz ao evitar o atrito dos fios com o travesseiro;
  • Mantém os fios alinhados e os cachos definidos;
  • Ajuda a manter a hidratação;
  • Faz o day after durar mais.


Como eu uso

touca de cetim para dormir
Toucas de cetim que comprei na Shopee.

No caso das toucas que não são dupla face, eu uso o lado brilhoso do cetim para dentro. Porque de nada adianta deixar o lado mais bonito para fora e o seu cabelo ficar se esfregando no lado mais áspero por dentro, não é? Mas isso vai da preferência de cada um.

Quem mora no Rio sabe, o verão não perdoa. Então, nos dias mais quentes, eu deixo a touca de lado, prendo o cabelo num rabo de cavalo frouxo no alto da cabeça e fico só com a fronha de cetim mesmo.

Além disso, quem tem problemas com excesso de oleosidade no couro cabeludo, que é o meu caso, precisa equilibrar o uso da touca de cetim para não passar muito tempo com o cabelo abafado. Pois isso pode piorar o problema.


Onde comprar

Eu estava para fazer toucas novas há um tempão e nunca fazia. Então, aproveitei que, após o BBB, elas se tornaram ainda mais populares do que e comprei as minhas pela Shopee.

touca de cetim shopee
Imagens: shopee.com.br

Lá tem diversas opções! A touca simples, igual à que eu comprei. O modelo dupla face, com cores diferentes dentro e fora e que dá para usar dos dois lados. E tem ainda kits com scrunchie e fronha junto. O máximo, né?! E o melhor, tudo a partir de R$2,49!

Confira todas as opções disponíveis no link abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários