The Moneytizer é confiável, paga mesmo? É compatível com o Adsense? Saiba tudo

Muitos blogueiros ainda pensam que o Adsense é a única opção de monetização para seus blogs. Por isso, acabam desanimando quando não são aceitos ou são banidos pelo programa do Google. Mas existe vida além do Adsense. 

O post de hoje é para te apresentar (se você ainda não conhece), e para tirar as suas dúvidas (se você já ouviu falar, mas ficou desconfiado) a respeito da The Moneytizer. Um programa de afiliados europeu que monetiza conteúdo no Brasil. 


Eu uso a plataforma há 4 anos

Apesar da empresa já atuar por aqui há alguns anos, ela ainda não é muito conhecida. O meu primeiro contato com a The Moneytizer foi em 2018, quando recebi o e-mail de um representante deles me convidando para entrar na plataforma. 

No início, eu fiquei com um certo receio porque nunca tinha ouvido falar deles antes e, procurando no Google, não achei praticamente ninguém no Brasil que estivesse trabalhando com eles para saber se era confiável. Também por isso eu resolvi escrever este post aqui no blog. Para contar a minha experiência com eles.

Na época, eu decidi arriscar e fiz o meu cadastro. Mas, por cautela, resolvi colocar somente um banner deles na barra lateral para ver no que dava. 

Eu cheguei a testar outros formatos de anúncios, como banner horizontal e anúncios nativos, mas não me adaptei e acabei ficando até hoje só com o banner quadrado de 300X250px mesmo. 

Ainda assim, teve um período em que eu tirei até esse, porque voltei a desconfiar da plataforma e pensei que poderia ficar sem monetização nenhuma se desse algum conflito com o Adsense, já que a The Moneytizer também veicula anúncios do Google. 

Acho que cheguei a ficar mais de um ano sem nenhum anúncio ativo da The Moneytizer. Depois desse tempo, resolvi voltar com o único banner quadrado na sidebar. 

Isso explica porque, mesmo tendo começado a trabalhar com eles há 4 anos atrás, somente agora eu recebi o meu primeiro pagamento. Um banner só dá um retorno muito baixo... 

Mas eu pretendo continuar nessa mesma toada, porque o meu foco nesse tipo de monetização é o Adsense. Porém, ao mesmo tempo, não quero colocar todos os ovos numa única cesta. Nunca é bom depender de uma empresa só. 


Pode usar junto com o Google Adsense?

Esclarecendo esta dúvida, assim como sempre foi um receio meu também pode ser o de outras pessoas que estejam pensando em testar a The Moneytizer. Afinal, ela é compatível com o Adsense? Pode usar os dois ao mesmo tempo?

Ao longo destes 4 anos que eu veiculo anúncios deles, nunca deu problema com o Adsense. Eu continuo usando os dois sem problema nenhum.


Como funciona o pagamento?

Este mês eu recebi o meu primeiro pagamento da The Moneytizer porque finalmente atingi o valor mínimo para saque, que atualmente é de 50 dólares. E descobri que, o valor vai acumulando em dólares, mas na hora do pagamento, é convertido para euros. 

Os 51,22 dólares que eu tinha viraram 45,89 euros, que convertidos para reais deram 225,58 reais.

A única parte chata de usar a The Moneytizer é que o prazo de pagamento é de 2 meses. Eu atingi os 50 dólares em fevereiro, mas recebi só agora em abril. Esse intervalo é grande e desanima um pouco. Só deve ser mais tranquilo para quem consegue fazer os 50 dólares mínimos todo mês, porque aí recebe todos os meses. 


prova de pagamento the moneytizer
Pagamento que recebi da The Moneytizer no início do mês.



Como sacar seu dinheiro na The Moneytizer

A plataforma oferece duas formas de sacar o valor acumulado. Você pode cadastrar a sua conta bancária ou a sua conta do Paypal. Eu escolhi esta última por ser mais prática quando se trata de pagamentos internacionais.

Dois meses depois de atingir o valor mínimo para saque, o pagamento caiu direto na minha conta Paypal, dois dias antes da data prevista, que é dia 10 de cada mês. Tudo certinho, sem nenhum problema.

 

É confiável? Vale a pena?

Mesmo conhecendo a plataforma há 4 anos, somente agora, depois de receber o meu primeiro pagamento, é que eu vim aqui escrever sobre eles. Isso porque eu não iria divulgar uma empresa que eu não tivesse certeza que fosse confiável.

Além de ser uma empresa séria, que realmente paga seus afiliados, na The Moneytizer, diferentemente do Adsense, a gente consegue ser atendido por uma pessoa real. O retorno do suporte costuma ser por e-mail e no máximo até o dia seguinte após você enviar a sua dúvida.

No ano passado, um incêndio destruiu os servidores da OVH na França, onde estavam hospedados todos os dados da The Moneytizer. Prontamente, eles enviaram um e-mail para todos os editores informando o ocorrido e garantindo que todos os valores acumulados seriam pagos.

Lembro que, na época, uma parte do valor que eu tinha sumiu do meu dashboard e eu fiquei meio desconfiada. Mas, após eles retomarem as atividades normais e eu enviar um e-mail pro suporte relatando o problema, eles restituíram o valor no meu painel. 


Como se cadastrar na The Moneytizer?

Bom, eu te apresentei aqui esta opção de monetização que consegue substituir o Adsense à altura, te contei a minha experiência positiva com eles e você deve estar pensando: tá, mas como eu faço para começar a trabalhar com esta empresa também?

Para se cadastrar na plataforma, você precisa acessar este link aqui. E, usando o meu código de indicação 9a6a145bbc447114cf15c6436b85d167, você ganha US$5 de bônus após o seu site ser aprovado. 

Bônus é sempre bom, e já dá uma motivação a mais para começar, não é mesmo?! Deixo claro que, eu só vim aqui indicar a The Moneytizer porque eu realmente uso a plataforma há bastante tempo e vi que é uma empresa séria.

E você, já tinha ouvido falar dela? Já usa? Está gostando? 

Conta para mim aqui nos comentários.


Postar um comentário

0 Comentários