Bolsa de Crochê da Prada - Preço, Onde comprar ou Como fazer

bolsa de croche prada isis valverde
A atriz Ísis Valverde usando uma Bolsa Tote Prada na praia.
Fonte: www.uol.com.br

Vem fazendo muito sucesso desde o ano passado um modelo de bolsa de crochê lançado pela Prada e que caiu no gosto de várias famosas, como a atriz Ísis Valverde e a influenciadora Camila Coelho

Com toda a divulgação das famosas, a bolsa se tornou peça desejo de muita gente e, rapidamente, passou a ser reproduzida pelas crocheteiras de todo o país. 

O modelo da bolsa em si não é difícil de fazer. Só que, na maioria das vezes, a réplica fica bem diferente da original. E aqui neste post você vai entender porquê.

bolsa de croche prada camila coelho
A blogueira Camila Coelho ostentando outra cor de Bolsa Tote Prada na praia.
Fonte: instagram.com


Bolsa Tote Prada

De formato retangular, a Bolsa Tote de Crochê da Prada é feita em ponto tela, com as laterais estreitas em ponto baixo e tem o nome da marca bordado em contraste sobre um triângulo invertido (como a logo oficial), feito em ponto baixo na parte da frente. 

bolsa de croche prada original
Imagem: www.faroldabahia.com.br

Atualmente, o modelo custa nada mais, nada menos do que R$11.000,00 (!) no site oficial da marca www.prada.com. Um valor nada acessível pra imensa maioria da população, não é mesmo?!

Por isso, para conseguir usar a bolsa da moda, muita gente tem recorrido às réplicas nacionais da peça, confeccionadas por artesãs independentes. Porém, os olhares mais atentos percebem que as versões "genéricas" ficam bem diferentes das originais.


Fio de Ráfia usado pela Prada

A bolsa original Prada é estruturada e mantém o formato ao ser usada, mesmo com vários objetos dentro. Enquanto as réplicas ficam molengas e disformes quando você carrega várias coisas.

E por que isso acontece? Porque a bolsa original da Prada é confeccionada com fio de ráfia e não fio de algodão ou poliéster, como as réplicas. 

bolsa de croche prada original

O fio de ráfia não é muito utilizado no Brasil. Na verdade, é até difícil encontrá-lo à venda. Além disso, o seu preço é bem mais alto do que o dos fios comuns, de algodão ou poliéster.
Ráfia é uma fibra têxtil feita a partir de palmeiras, geralmente usada na fabricação de sacos para transportar frutas ou pequenas cargas. Existe também um composto de polipropileno, que imita a fibra natural da ráfia e recebe o mesmo nome. (Fonte: pt.wikipedia.org/wiki/Ráfia)
Na prática, o fio de ráfia tem o toque e estrutura parecidos com o da palha. E é o durinho da ráfia que deixa a bolsa tote de crochê Prada estruturada e diferenciada em relação às réplicas feitas por aí.


Onde comprar Fio de Ráfia?

Mas então, onde comprar fio de ráfia para confeccionar uma bolsa Prada o mais próximo possível da original? Aqui no Brasil, é possível comprar facilmente online em sites como a Shopee fios que imitam a estrutura do fio de ráfia. Seguem alguns links abaixo:

onde comprar fio de rafia bolsa prada

Como fazer a Bolsa de Crochê Prada

Como eu disse lá no início, o modelo da Bolsa Tote de Crochê Prada não é difícil de fazer. E tem muitos tutoriais espalhados pela internet ensinando a receita. Segue um deles abaixo:

 


Onde comprar a Bolsa de Crochê da Prada

Agora, se você não é crocheteira e quer somente comprar uma bolsa tipo a da Prada sem pagar uma fortuna por isso, também na Shopee você encontra réplicas confeccionadas com fio de ráfia e idênticas ao modelo original. Dá só uma olhada:

onde comprar bolsa de croche da prada

E você, também se apaixonou por esta bolsa da Prada? Pretende fazer ou comprar uma? 
Espero que tenham gostado do post. Até a próxima!

Postar um comentário

0 Comentários