Marcenaria - mini estante prateleira organizadora de madeira

estante prateleira de madeira reaproveitada

Já tinha um tempo que eu não postava sobre as coisinhas que eu invento aqui pro quarto, né. Na verdade, fazia tempo que eu não inventava nenhuma moda aqui em casa, rs. O artesanato de forma geral tem andado meio distante do meu dia a dia. 

Mas eu já estou mudando isso. E comecei com esta mini prateleira que estava na minha cabeça há tempos e tomou forma recentemente para ajudar a organizar miudezas aqui no quarto. 

Na verdade, eu vinha tentando diminuir a quantidade de potinhos de creme, óleos, esmaltes e afins que eu tenho. Mas como eu fui vendo que isso não iria acontecer, pelo contrário, quanto mais velha eu fico, mais cremes eu compro, hahaha... 

Então, eu resolvi arrumar uma forma de acomodá-los melhor e fiz esta mini estante, que fica em cima de outra estante grande, rs. Agora eles estão muito melhor organizados.

Como eu já citei aqui em outros posts, eu trabalho numa fábrica de cama box, e esta estante foi feita com sobras de madeira de lá. 

Na época, eu revirei o lixo e peguei estes pedaços de madeira só porque os achei bonitinhos mesmo. Não tinha a menor ideia do que fazer com eles. Porém, quando me veio na mente a imagem da prateleira que eu queria, vi que eles eram perfeitos para isso.

estante prateleira de madeira reaproveitada

Como estas chapinhas de compensado já estavam cortadas deste mesmo tamanho, eu nem precisei serrá-las. Só cortei as ripas finas que seriam as hastes de sustentação da estante. Nas chapas, eu só fiz um recorte quadrado nas quinas para deixar o acabamento melhor.

estante prateleira de madeira reaproveitada

Foi muito rápido! Eu fiz essa estante em coisa de 1 hora e meia na tarde de um domingo.

mini prateleira organizadora de madeira

Aqui é ela pronta. Acho que o acabamento em algumas partes poderia ter ficado melhor, mas o meu foco foi a funcionalidade, e eu fiquei muito satisfeita com o resultado.

mini prateleira organizadora de madeira

Aqui embaixo é ela já no seu local de uso e com os meus potinhos arrumados. ❤ Ai, eu adorei!

mini prateleira organizadora de madeira

Não é (só) porque fui eu que fiz, rs. Mas eu achei fofa esta mini estante, é algo que não se encontra por aí para comprar. Além disso, ela está sendo muito útil por aqui. 

E vocês, gostaram? Também curtem "inventar" pequenos móveis e utensílios pra casa? Me conta aí nos comentários.

Postar um comentário

0 Comentários