Como limpar Cabeceira e Cama Box de Suede em casa de forma correta

Como eu já contei aqui há algum tempo atrás, eu trabalho no e-commerce de uma fábrica de camas box aqui do RJ. E agora, no início do ano, eu finalmente comprei um conjunto de cama box para mim lá na fábrica. Kit completo: cama baú + colchão de molas + cabeceira.

Por conhecer bem de perto os produtos, suas matérias-primas e o processo de fabricação do início ao fim, eu fiquei absolutamente tranquila quanto à qualidade dos mesmos.

Minha cama ficou alta, bem diferente da que eu tinha antes. O colchão super confortável, o baú mega espaçoso, mesmo sendo de solteiro... Eu simplesmente AMEI a minha cama nova. ❤


Sobre a minha Cabeceira

Como eu comprei no mês passado, tá tudo novo ainda. Só que, a cabeceira eu comprei em promoção de queima de estoque que a empresa fez. Então, ela já estava parada no galpão há um tempo. Embalada, bonitinho, mas já há algum tempo guardada.

E foi só em casa, quando os entregadores a desembalaram que eu percebi que ela tava meio encardidinha, diferente do baú, que foi fabricado para mim. Eu fiquei com ela e decidi que a limparia com calma quando eu tivesse tempo. E comecei a pesquisar como fazê-lo.


Como limpar Cabeceira e Cama Box de Suede

O conjunto que eu comprei é revestido em tecido suede na cor cinza. E uma dúvida que eu ainda tinha era como higienizar corretamente este tipo de tecido em casa, na prática. O corino é super fácil, passou um paninho com detergente ou sabão neutro, e tá limpo. Mas e o suede?

Eu comecei a pesquisar na internet e, principalmente, peguei dicas com o pessoal lá da fábrica sobre como limpar direitinho este tecido sem danificá-lo. 

E resolvi seguir a dica da minha amiga Néia, que inclusive é quem costura todas as camas lá da fábrica, e também tem uma cama de suede em casa. Ou seja, ela sabe do que está falando. E a receitinha que ela me passou e eu experimentei segue abaixo para vocês!


Materiais para a limpeza

Para higienizar sua cama ou cabeceira de suede em casa, você vai precisar de:

  • Um recipiente com água; 
  • Um pouquinho de bicarbonato de sódio;
  • Detergente neutro ou sabão neutro (de preferência);
  • Uma esponja (nova de preferência. E pelo amor de Deus, que não seja a que você está usando na cozinha, rs);

Materiais para a limpeza: esponja, detergente, bicarbonato de sódio e água.
Obs: expondo aqui na web o potinho de margarina reutilizado :)

Dilua o bicarbonato de sódio na água, depois misture o detergente ou sabão. O ideal é usar sabão ou detergente neutro, mas, como vocês podem ver, eu usei outro tipo. Porque era o que eu tinha em casa na hora. E deu certo. 


Como fazer a limpeza

Para limpar o suede, use o lado amarelo da esponja. Molhe na solução de limpeza que você acabou de fazer, esprema para tirar o excesso de água, e vá passando na cama ou cabeceira.

Tome cuidado para não encharcar a cabeceira, pois, por baixo do suede, ela tem um estofamento em espuma que, se receber muita água, pode demorar para secar e danificar o móvel. O mesmo cuidado serve pro caso da limpeza da cama box também.

O ideal é que você esprema beeem a esponja, deixando-a sem nenhuma gota escorrendo, antes de passar no tecido.

Use apenas o lado amarelo da esponja e esprema bem antes de passar no suede.

Vá "alisando" a cabeceira com a esponja no sentido que desejar até tirar toda a sujeira. No meu caso, a água ficou bem sujinha, com esse pó preto saindo na água. 

Fiquei chocada com a sujeira que saiu na água. 😮

Você vai saber se a cama ou cabeceira está totalmente limpa quando você passar a esponja e não sair mais nenhuma sujeira nela. A minha cabeceira ficou toda limpinha, com o cheirinho do detergente de maça. 😊


Antes e Depois da Limpeza

Aqui está a comparação de como estava a cabeceira ANTES da limpeza. E como ficou DEPOIS. É visível que mudou. Mas, eu sei o que você está pensando: "a diferença não foi tão grande assim"

Sim. Depois da limpeza é que me dei conta de que a cabeceira já tinha ficado com a cor alterada pelo tempo que passou exposta à luz no estoque da fábrica.

Ela estava embalada com plástico transparente e tinha uma placa de papel com o preço escrito por cima. Por isso esta "mancha" quadradinha que ela tem em tonalidade diferente.

Porém, isso não altera em nada a minha satisfação com a minha compra. Eu amo a minha caminha nova e agora sei como cuidar dela para mantê-la sempre limpinha e usá-la por bastante tempo.

E, se você gostou do modelo da cabeceira, você pode comprar diretamente comigo via Whatsapp. Temos entregas no Rio e em SP capital.

Logo, logo pretendo fazer um post mostrando a minha cama completa e como eu organizo o baú. Até lá!

Postar um comentário

0 Comentários