Meu Primeiro Vestido de Noiva de Crochê (Casamento Civil)

Neste mês das noivas, é com muita alegria que eu venho mostrar para vocês o primeiro vestido de noiva que eu fiz de crochê! 😃 Eu adorei participar deste momento tão importante da vida de alguém!! O vestido é simples porque foi para um casamento civil, mas nem por isso a ocasião deixa de ser única e especial.  ❤

Vestido de noiva crochê casamento Vestimentarte
A noiva e seu amado logo após selarem sua união. Close no vestido que eu amei fazer! 😍

Iliane, a noiva em questão, me encomendou este vestido após ser indicada pela Claudete, uma amiga para quem eu também fiz um vestido de crochê e que já mostrei aqui no blog neste post.

A Iliane estava agitando os papéis do casório e procurando um vestido para usar na ocasião, pois mesmo o casamento civil sendo uma formalidade simples e rápida, ela não queria comparecer de qualquer jeito, queria vestir algo especial, mas ainda não havia encontrado nada que a agradasse. 

Então, ela viu uma foto da Claudete usando o vestido de crochê que eu fiz, achou lindo e quis saber onde ela o havia comprado. A Clau, então, disse que tinha encomendado comigo e passou o meu contato para ela. 

Depois disso, Iliane e eu começamos a nos falar diretamente. Ela foi tirando as dúvidas que tinha e a gente foi trocando fotos de modelos. Por fim, ela optou por este modelo que ela achou na internet.

Vestido de noiva renda gola alta casamento
Foto referência enviada pela noiva via Whats.

A partir desta foto e após tirar as medidas dela, eu comecei a confeccionar seu vestido. O prazo foi bastante apertado, a data do cartório já estava bem em cima, então, eu tive que fazer bem rápido. 

Graças a Deus deu tudo certo! E a noiva ficou bastante satisfeita com o resultado. O que, para mim, é o mais importante quando eu confecciono qualquer peça, ainda mais uma encomenda para uma ocasião tão especial como essa!

Vestido de noiva crochê casamento
Iliane e seu marido após assinarem os papéis do casório. ❤

Eu escolhi uma variação de ponto leque para fazer este vestido. É um ponto bem rápido de se fazer e dá um visual bem bonito para a peça.

Vestido de noiva crochê casamento Vestimentarte
Detalhe da frente do vestido mostrando o ponto diferenciado na região do decote.

Para valorizar o decote, eu usei um ponto diferente nesta região. No caso, este ponto de redinha, mais aberto do que o ponto leque do corpo. E, como o modelo escolhido era de gola alta, eu fiz uma abertura nas costas para facilitar na hora de vestir. 

Vestido de noiva crochê casamento Vestimentarte
Detalhe das costas do vestido mostrando a abertura com botãozinho de pérola para fechar.

Bom é isso, gente. Eu adorei confeccionar esta peça, gostei muito do resultado do trabalho e amei participar deste momento tão importante e inesquecível da vida de uma mulher que é o dia de seu casamento!

Vestido de noiva crochê casamento Vestimentarte
Mais uma foto do casal, desta vez, na singela comemoração que fizeram após o cartório.

E vocês, o que acharam do vestido? Espero que tenham gostado! 
Deixem um comentário. 
Beijos e até semana que vem!

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Eu amei esse vestido!
    Simples, elegante, muito bonito.

    E digo mais, eu achei que superou o modelo que ela te mostrou para inspiração.

    Parabéns, seu talento é incível!

    Apartamento para Dois <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Flávia. Que bom que gostou!
      Nossa, muito obrigada!!
      Bjo

      Excluir
  2. oi eu simplesmente amei teu vestido, queria fazer pra minha filha, mas como tu chegou nas medidas como foi que tu calculou a quantia de pontos ideal para medida do corpo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada! Na verdade, é só uma questão de escolher um ponto fantasia que você goste e adaptá-lo às medidas que você precisa. Não tem muito mistério, não.

      Excluir

Olá! Obrigada pela visita!
Deixe a sua dúvida ou opinião que eu responderei o mais breve possível. Selecione a opção NOTIFIQUE-ME para ser avisado assim que o seu comentário for respondido.