Metas e objetivos alcançados este ano + Planos para 2018


Cropped Croche Branco

Apesar de todo o cansaço que toma conta do meu ser neste momento, o que eu quero com este post não é reclamar sobre como o ano foi puxado, mas sim agradecer. Porque, se 2017 foi um ano de ralação, também foi de colheita, ainda que tímida. E é sobre isso que eu quero falar hoje.

A vida não têm sido fácil para ninguém. Os 2 últimos anos vêm desafiando a e a criatividade do brasileiro. Mas, apesar disso, 2017 foi um ano positivo para mim. Sofrido, mas positivo. Se tem uma coisa que eu aprendi na prática este ano é que todo esforço concentrado gera um resultado.

Neste ano...

1) Eu comecei a vender na minha loja virtual


Eu abri minha loja no Elo7 em 2016, mas vender pela internet não é tão fácil quanto muitos pregam pelo Google afora. Então, somente este ano que as minhas vendas online começaram de fato. Inclusive, em breve, farei um post sobre a minha experiência vendendo no Elo7.


2) O número de visitas e compartilhamentos do blog aumentou muito


Eu não tenho atualizado o blog com muita frequência ultimamente. Então, ele ainda tem poucos posts publicados, em torno de 60. Também não tenho muitos seguidores na fanpage ou no Instagram.

Mas, apesar disso, o número de visitantes diários do blog cresceu muito este ano. Os compartilhamentos do conteúdo também. Graças a Deus! Meu muito obrigada a todos vocês!


3) Os ganhos com anúncios no blog aumentaram


Como eu já cheguei a contar neste outro post, este ano eu atingi os primeiros 10 dólares na minha conta do Adsense e recebi a carta de verificação do Google. Os ganhos com anúncios aqui no blog têm aumentado gradativamente desde então. Amém!


4) Fiz minhas primeiras vendas como afiliada CPA


Se com o Adsense os ganhos têm sido mais expressivos, com os programas de afiliados CPA (custo por ação), tudo vem se mostrando bem mais difícil. Este modelo de afiliação é aquele em que você só ganha alguma coisa se alguém fizer uma compra através do link que você divulgou no seu blog.

Depois de muuuuito trabalho e insistência, eu venho finalmente conseguindo ganhar meus primeiros trocados com CPA. E dá uma sensação muito boa quando a gente vê que alguém confiou no nosso conteúdo a ponto de comprar online algum produto que a gente indicou.

Por isso, apesar do trabalho enorme que dá trabalhar com este tipo de programa de afiliado, eu vou continuar indicando produtos nos quais eu acredito.



Estas foram as principais conquistas que obtive com o blog em 2017. Já para o próximo ano, eu quero tantas coisas, para tantas áreas diferentes, que nem sei por onde começo a listar, rs. Por isso, acho que vou me ater às metas que tenho para o blog.

Em 2018 eu quero...


1) Postar com mais regularidade


Este ano, devido a novas responsabilidades que surgiram, eu precisei diminuir a frequência de postagem aqui no blog. Meu tempo disponível agora é menor, e tudo indica que isso não vai mudar tão cedo. Então, mesmo assim, eu quero voltar a fazer 1 post por semana. Tenho fé que vou conseguir me organizar para isso. _/\_


2) Melhorar cada vez mais


Pro novo ano, eu quero aprimorar a forma como escrevo, pesquisar mais, passar mais tempo namorando um post antes de publicá-lo e também tornar meus textos cada vez mais intimistas e próximos de você, pessoa linda que acompanha este humilde blog. ❤


3) Seguir aumentando os ganhos com o blog


Em 2017, o blog avançou bastante no aspecto financeiro. Ainda que este "bastante" represente ganhos bem tímidos, rs. Para o próximo ano, claro, a meta é continuar evoluindo nessa área. E isso torna esta 3° meta totalmente dependente das 2 primeiras. :)


4) Mudar o layout e fazer uma logo nova

Eu adoro o atual layout do blog. Acho ele bonito e bem funcional para os objetivos que tenho. Mas, mesmo gostando muito, eu estou começando a enjoar dele.

Adoraria começar 2018 já com um novo layout, mas vai ser impossível. Então, ao longo do ano farei esta mudança. Também quero criar uma logo nova e uma ilustração linda para o cabeçalho.


Bom, não vou listar mais metas para o blog porque a lista de objetivos pras outras áreas da vida já é gigantesca, hahaha.

Mesmo estando bastante cansada e sem tempo, eu fiz questão de escrever sobre isso hoje porque, no fim de 2016, eu fiz um post com o balanço do ano e gostei muito dessa coisa de parar para pensar a respeito dos últimos 12 meses vividos e dividir com vocês aqui no blog.

Escrever é um ritual que me ajuda a refletir sobre o que fiz, o que alcancei ou não e também o que preciso melhorar para o próximo ano.

Espero que tenham gostado do post. 
Me contem nos comentários como foi 2017 para vocês.

Desejo a todos um excelente 2018!! 
Que a vida seja mais leve e doce para todos nós neste ano que está chegando!
Feliz Ano Novo!!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Boa sorte! Que você consiga atingir todas as suas metas e que você tenha um ano maravilhoso ♥
    Beijos!
    Mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Larissa! Um excelente 2018 para você também!

      Excluir

Olá! Obrigada pela visita!
Deixe a sua dúvida ou opinião que eu responderei o mais breve possível. Selecione a opção NOTIFIQUE-ME para ser avisado assim que o seu comentário for respondido.