Eu estava um pouco receosa em fazer esta resenha aqui no blog, pois gosto de trazer sempre experiências positivas para dividir com vocês. Mas, pensei bem e vi que a gente não pode se sentir obrigada a sempre falar bem dos produtos que compra e experimenta. E, se eu comprei um produto e a experiência de uso não foi boa, eu preciso ser sincera, não é mesmo?!
Há algum tempo atrás, eu li a resenha que o Cacheia!, blog que eu adoro e sigo há anos, fez deste shampoo sem sulfato da Yamasterol e me animei a comprá-lo. Apesar de eu preferir shampoos com maior poder de limpeza devido ao meu couro cabeludo oleoso, estou sempre em busca de produtos que embaracem menos o meu cabelo e tornem a lavagem um processo menos demorado.
E eu sempre vi os produtos Yamá serem super elogiados pelas crespas por serem baratinhos, acessíveis e de ótima qualidade. Mas, eu não costumo dar sorte com eles não. O famoso creme multifuncional amarelinho deles, que 9 entre 10 crespas amam, comigo foi um fiasco. Cabelo travando na hora de desembaraçar e áspero após a finalização.
Na mão, o shampoo parece até água. Ele é transparente, bem ralinho e tem um cheirinho bom, refrescante. |
Porém, com este shampoo suave lançado pela marca, pensei que a história seria diferente. Imaginei que, no máximo, ele deixaria o meu cabelo pesadão por causa da minha raiz oleosa. Mas, a experiência foi bem pior do que isso.
Eu o usei durante 2 meses no fim do ano passado e meu cabelo ficou mega ressecado! E eu só passei tanto tempo usando porque acreditava que o problema fosse outro, que fosse o creme de pentear ou algum dos cremes de tratamento que não estavam mais funcionando da mesma forma.
Culpei até o verão, achando que a estação estaria causando efeitos mais agressivos do que de costume aos meus fios. Tudo isso porque eu nunca ia imaginar que um shampoo sem sulfato, que se diz suave e que nem espuma faz estaria ressecando o meu cabelo que tem raiz oleosa!
Porém esta era a realidade e, foi só trocar de shampoo, que tudo voltou ao normal já na primeira lavagem. Graças a Deus!
Eu bem que tento gostar dos produtos Yamasterol como a imensa maioria das crespas, mas é difícil, viu... Joguei a toalha.
Também pode ser útil:
- Dica para Cabelos Oleosos: Shampoo Phytoervas Gengibre [Resenha]
- Máscara de Hidratação Morte Súbita Lola Cosmetics [Resenha]
Como alternativa para não deixar o shampoo encostado aqui em casa ou ter que jogar fora, eu estou usando ele como sabonete líquido para lavar as mãos quando estou na rua. Nem todo banheiro que a gente vai em shopping ou bares tem sabonete, então, eu resolvi colocar um pouco dele neste potinho e levo sempre na bolsa para o caso de precisar.
Minha alternativa para não jogar o shampoo fora: usá-lo como sabonete líquido para as mãos. |
Posso dizer que, como shampoo, o Less Poo Yamá é um ótimo sabonete líquido, rs.
Deixo aqui a composição do produto para quem quiser maiores informações:
Aqua, Sodium Lauroyl Methyl Isethionate, Cocamidopropyl Betaine, Decyl Glucoside, Glycerin, Polyquaternium-10, Parfum, Sodium Lauroyl Sarcosinate, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Hydroxyethylcellulose, Xylityl Sesquicaprylate, Citric Acid, PEG-120 Methyl Glucose Trioleate, Propylene Glycol, Disodium EDTA, PEG-90M, Anhydroxylitol, Linum Usitatissimum Seed Extract, Phenoxyethanol, Salvia Hispanica Seed Extract, DMDM Hydantoin, Imidazolidinyl Urea, Benzyl Alcohol, Caprylic Acid, Xylitol.
1 Comentários
Deve ser por causa do PH Alto.
ResponderExcluirOlá! Obrigada pela visita. Deixe seu comentário, que eu responderei o mais breve possível. Selecione a opção NOTIFIQUE-ME para ser avisado assim que for respondido.