Shampoo sem sulfato Less Poo Yamasterol [Resenha]

Shampoo sem sulfato Less Poo Yamasterol Resenha

Eu estava um pouco receosa em fazer esta resenha aqui no blog, pois gosto de trazer sempre experiências positivas para dividir com vocês. Mas, pensei bem e vi que a gente não pode se sentir obrigada a sempre falar bem dos produtos que compra e experimenta. E, se eu comprei um produto e a experiência de uso não foi boa, eu preciso ser sincera, não é mesmo?!

Há algum tempo atrás, eu li a resenha que o Cacheia!, blog que eu adoro e sigo há anos, fez deste shampoo sem sulfato da Yamasterol e me animei a comprá-lo. Apesar de eu preferir shampoos com maior poder de limpeza devido ao meu couro cabeludo oleoso, estou sempre em busca de produtos que embaracem menos o meu cabelo e tornem a lavagem um processo menos demorado.

E eu sempre vi os produtos Yamá serem super elogiados pelas crespas por serem baratinhos, acessíveis e de ótima qualidade. Mas, eu não costumo dar sorte com eles não. O famoso creme multifuncional amarelinho deles, que 9 entre 10 crespas amam, comigo foi um fiasco. Cabelo travando na hora de desembaraçar e áspero após a finalização

Shampoo sem sulfato Less Poo Yamasterol Resenha
Na mão, o shampoo parece até água. Ele é transparente, bem ralinho e tem um cheirinho bom,
refrescante.


Porém, com este shampoo suave lançado pela marca, pensei que a história seria diferente. Imaginei que, no máximo, ele deixaria o meu cabelo pesadão por causa da minha raiz oleosa. Mas, a experiência foi bem pior do que isso. 

Eu o usei durante 2 meses no fim do ano passado e meu cabelo ficou mega ressecado! E eu só passei tanto tempo usando porque acreditava que o problema fosse outro, que fosse o creme de pentear ou algum dos cremes de tratamento que não estavam mais funcionando da mesma forma.

Culpei até o verão, achando que a estação estaria causando efeitos mais agressivos do que de costume aos meus fios. Tudo isso porque eu nunca ia imaginar que um shampoo sem sulfato, que se diz suave e que nem espuma faz estaria ressecando o meu cabelo que tem raiz oleosa!

Porém esta era a realidade e, foi só trocar de shampoo, que tudo voltou ao normal já na primeira lavagem. Graças a Deus!

Eu bem que tento gostar dos produtos Yamasterol como a imensa maioria das crespas, mas é difícil, viu... Joguei a toalha.

Também pode ser útil:

Como alternativa para não deixar o shampoo encostado aqui em casa ou ter que jogar fora, eu estou usando ele como sabonete líquido para lavar as mãos quando estou na rua. Nem todo banheiro que a gente vai em shopping ou bares tem sabonete, então, eu resolvi colocar um pouco dele neste potinho e levo sempre na bolsa para o caso de precisar.

Shampoo sem sulfato Less Poo Yamasterol Resenha
Minha alternativa para não jogar o shampoo fora:
usá-lo como sabonete líquido para as mãos.

Posso dizer que, como shampoo, o Less Poo Yamá é um ótimo sabonete líquido, rs.

Deixo aqui a composição do produto para quem quiser maiores informações:
Aqua, Sodium Lauroyl Methyl Isethionate, Cocamidopropyl Betaine, Decyl Glucoside, Glycerin, Polyquaternium-10, Parfum, Sodium Lauroyl Sarcosinate, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Hydroxyethylcellulose, Xylityl Sesquicaprylate, Citric Acid, PEG-120 Methyl Glucose Trioleate, Propylene Glycol, Disodium EDTA, PEG-90M, Anhydroxylitol, Linum Usitatissimum Seed Extract, Phenoxyethanol, Salvia Hispanica Seed Extract, DMDM Hydantoin, Imidazolidinyl Urea, Benzyl Alcohol, Caprylic Acid, Xylitol.

Postar um comentário

1 Comentários

Olá! Obrigada pela visita!
Deixe a sua dúvida ou opinião que eu responderei o mais breve possível. Selecione a opção NOTIFIQUE-ME para ser avisado assim que o seu comentário for respondido.