Blusa Manga Morcego de Crochê: bata ampla garante estilo ao look

Blusa Manga Morcego de Crochê.
Fonte: www.ganchillo.net

Hoje eu vim mostrar uma peça que é bastante diferente das que eu costumo fazer com mais frequência. Trata-se desta Blusa Manga Morcego de Crochê. O nome desta manga é morcego devido ao fato dela ser bem larga e não ter cava, formando uma peça só com o corpo da blusa.

Eu encontrei esta imagem no Pinterest no ano passado, quando estava pesquisando modelos a pedido de uma cliente que queria encomendar uma blusa de crochê e me pediu sugestões de peças.

Quando eu bati o olho nesta blusa, achei a cara dela!! E não deu outra, foi esta a peça que a Bianca, a cliente, acabou encomendando.

Eu achei a blusa linda de cara, mas sabia que ela seria um desafio para mim, pois nunca tinha feito uma peça tão ampla antes. Por isso, fui atrás do gráfico dela e de blusas do mesmo estilo para ter um ponto de partida. Também analisei estas imagens que encontrei dos pontos da blusa e de reproduções feitas por outras artesãs.

Fonte: www.ganchillo.net
Todo o material que encontrei na internet serviu como inspiração e ponto de partida, mas eu fiz a minha própria versão da blusa. Optei por fazer o ponto do corpo mais fechado e mudei as flores do decote, pois achei as do modelo original muito vazadas.

Agora, como esta é uma blusa bem ampla (ela mede 116 cm da ponta de uma manga à outra), ela também acaba sendo bastante trabalhosa e demorada de fazer.

Crochetando linha bege
Blusa Manga Morcego em processo.

Além do tempo que ela leva para ficar pronta e do trabalho envolvido na sua confecção, esta blusa também tem um gasto alto de linha. 3 novelos e meio é o que costumo gastar para fazê-la. Mas, olha, vale a pena tudo isso, pois a peça fica linda! 😍

Este foi o resultado final da minha primeira Blusa Manga Morcego:

Blusa Manga Morcego Crochê Vestimentarte
Primeira Blusa Manga Morcego que fiz.

Eu fiz esta peça em maio do ano passado. Gostei bastante do resultado. E a cliente também. Infelizmente, não tenho fotos dela usando a peça, mas a blusa veste super bem, principalmente mulheres altas.

E o ideal é sempre usá-la com alguma regatinha por baixo, seja numa cor próxima à da blusa, como no caso da modelo da foto lá de cima, ou mesmo em cor contrastante. Esta bege que fiz ficaria ótima com uma blusinha vermelha ou vinho por baixo, por exemplo.

Assim que eu terminei esta primeira blusa e tirei fotos, eu a cadastrei na loja para compras sob encomenda. E, este ano, eu a fiz novamente, desta vez, para uma cliente que eu não conheci pessoalmente, a Maria, de São Paulo. A cor também mudou, ela pediu que eu fizesse cinza.

Blusa Manga Morcego Crochê Vestimentarte
Segunda peça que fiz neste modelo.

Aqui é uma foto dela aberta, para mostrar como ela é ampla. Mede 116cm da ponta de uma manga à outra. Mas, quando se coloca no corpo, não parece ser tão grande assim, pois veste muito bem.

blusa manga morcego croche vestimentarte


Eu também gostei bastante dela nesta cor. Achei linda! E a cliente também ficou satisfeita! Tanto que deixou esta avaliação super positiva lá na loja:

Avaliação positiva cliente loja elo7
A artesã aqui fica feliz da vida com avaliações assim. 😍

E, se você gosta de vestir uma peça estilosa e totalmente feita à mão, esta Blusa Manga Morcego de Crochê é uma ótima opção para você! Você pode encomendar a sua através do link abaixo:


Envio para todo o Brasil.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Boa noite! Achei linda está blusa com manga morcego . Será que e possível me enviar o passo a passo gostaria de fazer ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu não tenho o passo a passo. Fiz as duas blusas na intuição e não parei para anotar a receita.

      Excluir

Olá! Obrigada pela visita!
Deixe a sua dúvida ou opinião que eu responderei o mais breve possível. Selecione a opção NOTIFIQUE-ME para ser avisado assim que o seu comentário for respondido.