Especial Outubro Rosa: Seios de Crochê - Mamas Didáticas

Seios de Crochê Mamas Didáticas Prótese

Há alguns meses atrás, eu recebi uma encomenda "diferente". E já tem um tempinho que eu quero dividir com vocês essa experiência bacana que eu tive. Uma pessoa entrou em contato comigo através da fanpage perguntando se eu fazia seios de crochê. Junto com a pergunta,  ela me enviou uma foto ilustrando o que ela queria. 

Eu analisei a foto por um tempo e respondi que sim, eu fazia. Afinal, tratavam-se de peças redondas feitas em crochê circular e usando um único ponto. O que não tem muito segredo para quem já tem uma certa experiência com crochê. 

Mas, confesso que fiquei curiosa para saber que uso a cliente daria para seios de crochê. Pois, até então, eu só havia visto algo parecido através do trabalho da artista Karen Dolorez, que tem entre suas criações mais populares peitos de crochê, planos ou tridimensionais, que ela costuma espalhar pelos muros de São Paulo, compondo suas street art, ou vender como objetos de decoração.

Porém, se no trabalho da artista, a ideia é dessexualizar o corpo feminino, em relação a estes outros peitos de crochê que me encomendaram, a motivação está diretamente relacionada à saúde feminina.


Mamas didáticas

Isso porque os seios de crochê servem como material de apoio para palestras e cursos sobre amamentação ou autoexame para prevenção ao câncer de mama, sendo também conhecidos como mamas didáticas.

Eu confesso que não sabia disso mas, após receber essa encomenda, resolvi pesquisar a respeito e fiquei muito feliz em saber que, com minhas habilidades manuais, eu posso dar a minha contribuição para uma causa tão importante.

A Cris, a cliente que entrou em contato comigo pelo Facebook e que, até então, não me conhecia, é uma enfermeira apaixonada pela profissão e encomendou 1 par de seios de crochê para usar em suas demonstrações sobre autoexame das mamas.


Receita que eu criei

Como seria a primeira vez que eu faria seios de crochê, eu pesquisei por receitas e gráficos na internet. E achei alguns vídeos e textos que me ajudaram bastante. Mas, no fim das contas, eu criei a minha própria receita, pois não gostei muito do formato dos seios que resultavam das receitas que encontrei prontas. 

Seios de Crochê Mamas Didáticas Prótese

Eu queria que os peitos ficassem o mais próximo possível do formato de seios naturais. E gostei bastante do resultado que consegui. A cliente também. ❤

Na confecção dos seios, eu usei linhas 100% algodão com toque macio. E para o enchimento, eu utilizei fibra de silicone antialérgica. Optei por este material ao invés do popular acrilon porque, além de serem usados como material didático, os seios de crochê também podem servir como alternativa de prótese para mulheres que se submeteram à mastectomia e não podem pagar por um implante de silicone.

Seios de Crochê Mamas Didáticas Prótese
Os seios de crochê são confeccionados com linha 100% algodão de toque macio,
com enchimento de fibra de silicone antialérgica e forrado.

Por isso, além de usar um material antialérgico, eu fiz questão de forrar o enchimento com tecido ao invés de simplesmente colocá-lo direto dentro do crochê como vi em todos os tutoriais que assisti por aí. Tive essa preocupação para que os seios sejam totalmente laváveis e não soltem pedaços do enchimento com o uso. 

Esta peça que eu adorei fazer e, acima de tudo, me ensinou tanto, está disponível na minha loja para pedidos sob encomenda.

Você pode escolher a cor e o tamanho dos seios. Também pode escolher se quer o par, apenas uma unidade ou a quantidade que preferir. Além disso, também personalizo as mamas com o tipo de mamilo de sua preferência: normal, plano, comprido ou invertido. 

Faça seu pedido através do link abaixo:
Par de Seios de Crochê - Mamas Didáticas


Mamas Didáticas - Novo Modelo com alça

Seios de Crochê Mamas Didáticas Decoração

Para este Outubro Rosa, eu recebi mais uma encomenda especial em que a cliente Brisa (nome lindo!) me pediu para fazer os seios com alça para pendurar no pescoço para assim facilitar o manuseio e a explicação durante palestras e workshops ao deixar as mãos livres.

A Brisa trabalha numa clínica na zona sul aqui do Rio e vai usar o par de seios que adquiriu em um evento sobre o Outubro Rosa que acontecerá na empresa. Muito gratificante fazer parte disso! ❤

E, se você gostou desta nova opção de Mamas Didáticas, pode adquirir este novo modelo com alça através do link abaixo:



Mama Didática (unidade)

Agora, se você deseja adquirir somente 1 seio também pode, claro! É só acessar este outro link abaixo da foto:

Seios de Crochê Mamas Didáticas Prótese




Mamas Didáticas - Avental

Mais uma novidade na nossa linha de Mamas Didáticas! Agora temos também o Avental com Seios de Crochê.

Seios de Crochê Mamas Didáticas Avental

Este avental é um desenvolvimento exclusivo da loja, feito em tecido cru 100% algodão, forrado e com bolso frontal. Para adquirir este produto, acesse o link abaixo:

Quer tirar alguma dúvida sobre os produtos ou verificar quais as opções de pagamento e envio?
Fale diretamente comigo via whatsapp clicando no botão abaixo:


Postar um comentário

4 Comentários

  1. Olá! Achei incrível o seu trabalho e teria interesse em comprar a receita, se for possível! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tainá! Desculpe a demora. Obrigada! Eu ainda não vendo as receitas das peças que faço, mas pretendo começar a disponibilizar em breve.
      Me passe o seu e-mail, que entrarei em contato. Este é o meu: contato@vestimentarte.com.br

      Excluir
  2. Tamara, amei seu trabalho! Você vende a receita da mama didática?
    Meu email é: mariimsantos@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana! Eu ainda não consegui digitalizar minhas anotações para fazer uma receita bonitinha para disponibilizar pras pessoas. A correria do trabalho não tem permitido. Mas eu vou fazer, isso é certo. Quando eu fizer, te mando e-mail, pro caso de você ainda ter interesse. Bjos

      Excluir

Olá! Obrigada pela visita!
Deixe a sua dúvida ou opinião que eu responderei o mais breve possível. Selecione a opção NOTIFIQUE-ME para ser avisado assim que o seu comentário for respondido.