Upcycling: estojo escolar Bubu e as Corujinhas virou nécessaire fofa


Quem acompanha o blog, já tá acostumado a ver por aqui as transformações de roupas que eu faço de vez em quando. Porém, não são só roupas que eu costumo modificar e reutilizar. Na verdade, eu gosto de fazer isso com qualquer coisa que eu sinta que precise de alguma alteração para ficar do jeito que eu gosto e eu realmente usá-la.

Por exemplo, quando eu fiz o publipost para a loja Gorila Clube no ano passado, entre os produtos da marca que recebi como presskit, veio este estojo super fofo de poás e estampa de corujinhas. Eu amei, achei lindo!

Mas, a verdade é que um estojo não é uma coisa que tenha muita utilidade para mim, pois eu não estou mais estudando. Eu estou sempre fazendo minhas leituras, claro, mas faço isso em casa. Não preciso carregar lápis e canetas para algum outro lugar. Costumo deixar numa caixinha na minha escrivaninha mesmo.

Então, acabou que o estojo ficou mesmo é largado aqui em casa por um bom tempo. Até que eu tive a ideia de transformá-lo em nécessaire, que seria muito mais útil para mim. Afinal, a que eu estava usando já estava bem velhinha e capenga.

Veja também:


Estojo e nécessaire são 2 coisas com utilizações parecidas. Enquanto um serve para carregar lápis, borracha e canetas, o outro acomoda itens de beleza e higiene pessoal, como batom, rímel, escova de dentes, absorvente, etc. Ambos são bolsas de tamanho pequeno que a gente usa para guardar miudezas de ordem prática que utilizamos com frequência no dia a dia.

Estojo escolar estampa poás Gorila Clube


Estojo escolar estampa corujas Gorila Clube


Estojo escolar estampa corujas Gorila Clube

Porém, apesar da aplicação parecida, os 2 normalmente têm formatos um tanto diferentes. Por isso, eu precisei fazer algumas mudanças na modelagem do estojo, que é sempre mais comprido, para que ele virasse uma nécessaire, normalmente com um formato mais compacto.

Mas, como ele tinha uma modelagem diferenciada, com uma dobra no fundo com sobra de tecido, após desmanchar a costura das extremidades, eu só precisei diminuir um pouco da largura, cortando dos 2 lados para centralizar a estampa, e mantive a altura. Depois, eu utilizei as 2 sobras das pontas para fazer as próprias laterais da nécessaire.

Transformando estojo escolar em nécessaire

Após costurar tudo, o resultado foi esse aqui embaixo. E eu simplesmente adorei! A nécessaire ficou linda! 😍 A mudança inclusive fez com que a estampa de corujinhas ficasse bem mais visível do que antes. Super fofa!

Upcycling: estojo virou nécessaire

Eu estava precisando de uma nécessaire nova e não precisei comprar, bastou olhar com outros olhos para uma coisa que eu já tinha em casa, mas não usava e dar a ela uma nova função. Adoro quando consigo fazer isso. ❤

Postar um comentário

0 Comentários