Upcycling na Moda: bata indiana virou cropped

Customização Bata Indiana Cropped

E por aqui, a reformulação do guarda-roupa segue firme e forte! No post de hoje, eu mostro mais uma peça que ganhou cara nova nos últimos dias. Trata-se de uma bata indiana que eu transformei em cropped.

Eu comprei esta bata há anos atrás na Saara por R$10. Foi numa fase em que eu estava com mania de blusas mais longas para usar com legging. Comprei várias! Mas acabou que esta eu nunca cheguei a usar.



Eu vestia e me sentia estranha. Não sei se porque ela é riponga demais e não tem muito a ver com o meu estilo... Não sei explicar ao certo o motivo, já que eu gosto da estampa. Mas fato é que ela ficou parada aqui em casa anos a fio até que, dia desses, me veio a ideia de transformá-la em cropped. 

Aliás, acho que estou na fase do cropped agora, né?! Tudo eu quero transformar em cropped, já perceberam? rs Espero que tudo que eu estou cortando agora eu não queira emendar de novo depois, hahaha. 

Mas, voltando ao processo de nascimento deste meu mais novo cropped, eu quis cortá-lo de forma que se destacasse o barrado da estampa, a parte mais escura, próxima à bainha da bata. E assim o fiz.

Costurando bata indiana

Desta vez, eu não tirei tantas fotos do processo, mas usei como base a mesma modelagem que serviu para cortar o outro cropped jeans que fiz recentemente. Aquele que mostrei neste post aqui. As mangas foram a parte que eu alterei menos. Alterei o desenho da cava e afunilei um pouco na largura.

Você também pode gostar:


Cropped estampa indiana

E este foi o resultado final! Ficou exatamente do jeito que eu queria! Um cropped com uma manga mais compridinha, mas, ao mesmo tempo, levinho, de viscose, que dá para usar também no verão.



Claro que já usei e estou amando! Aqui nesta foto, eu estava indo pro Correio postar minhas caixinhas de pedidos, por isso a bolsa enorme e a cara de cansaço :)

Bom, era isso. O post foi só para mostrar que mais uma peça foi salva do limbo.

Postar um comentário

0 Comentários