3 E-books (livros digitais) gratuitos da Amazon que li e amei em 2019

Ler no onibus kindle livros digitais
Ler no busão é vida! Meu Kindle, meu melhor amigo.

Um hábito que consegui fortalecer em 2019 foi o de ler. Este era um desejo antigo e que finalmente botei em prática este ano. E o maior facilitador para isso foi o fato de ter um Kindle. Poder carregar por aí vários livros dentro de um único aparelhinho, leve e fininho, faz toda a diferença.

Ando sempre com ele na bolsa e, qualquer tempinho livre, seja numa fila, dentro do ônibus ou na hora do almoço na empresa, eu estou sempre lendo. Desde apostilas sobre assuntos específicos que quero aprender a livros literários dos mais diversos gêneros.

Ao longo deste ano de leituras, 3 livros me marcaram bastante. E é sobre eles que eu vou falar neste post:


1) Quando os anjos caminham sem asas

O e-book que eu mais gostei de ler este ano foi Quando os anjos caminham sem asas. O livro conta a história de Bidth, um menino órfão que cresce num mosteiro, criado por monges, e desde o início de sua vida, revela-se uma criança especial, capaz de promover o equilíbrio em todos os ambientes que frequenta.
Livro Quando os Anjos Caminham Sem Asas

Ao longo da narrativa, enquanto acompanhamos o crescimento e evolução de Bidth diante dos desafios que se lhe apresentam, vamos aprendendo diversos conceitos do budismo de forma leve e prática. É uma leitura que acalma e faz refletir.

O livro, muito bem escrito por Marco Lima, tem 274 páginas. E eu senti muita falta quando terminei de lê-lo, pois, com isso, perdi o meu companheiro das viagens diárias de ônibus durante vários meses.

Recomendo muito a leitura. O livro não está mais disponível gratuitamente na Amazon, mas está com o precinho camarada de R$10,26. Bem acessível. Você pode adquiri-lo através deste link.


2) O Mercador de sonhos

Livro bem curtinho, O Mercador de Sonhos não foi uma escolha que eu fiz de cara. Isso porque, pela capa, ele parece ser uma história de suspense, gênero que não me atrai muito. Então, eu acabei adiando bastante o download.

E-book O Mercador de Sonhos Amazon

Mas, quando comecei a ler, o e-book me surpreendeu e me cativou já nas primeiras páginas. Na história, Ollie, um porquinho que é maltratado por todos, conhece o Mercador de Sonhos após adormecer e uma lacraia entrar em seu ouvido. Sim, a narrativa tem muitos elementos mágicos e surreais. E eles contribuem em muito para torná-la especial.

Ao longo da curta história, acompanhamos as reflexões que Ollie vai fazendo a respeito de sua vida ao se deparar com cada uma das opções de sonhos apresentadas pelo Mercador. E vamos refletindo sobre nossas próprias vidas também.

Um livro mágico, simples, sensível e direto, o Mercador de Sonhos tem 41 páginas e sua versão digital ainda está disponível gratuitamente na Amazon. Faça o download através deste link.

Leia também:


3) Amor por mim

Por último, mas não menos importante, não menos sensível, eu trago Amor por mim. O terceiro e-book que mais amei ler em 2019. É uma história linda de uma mulher jovem, comum, em sua jornada de autoconhecimento e despertar do amor-próprio após a maternidade.

E-book Amor por Mim Amazon

Maria, uma jovem cujo marido foi seu colega de faculdade, é formada, mas não exerce a profissão. Dona de casa, após a maternidade e todas as dificuldades que a criação de um filho traz, ela se vê totalmente anulada pela rotina. 

Sem se reconhecer mais, num momento de angústia, Maria encontra um caderno de frases deixado por sua falecida mãe e, ao ler as mensagens diariamente, ela começa a mudar seu estado mental e a desenvolver seu amor-próprio.

O que torna a história escrita por Manuela Duarte tão linda é o fato de Maria entender que se anular para satisfazer totalmente o outro não é amor. E que somente amando a si mesma antes de tudo ela pode realmente oferecer amor e afeto reais ao outro. 

O livro, com 54 páginas de pura sensibilidade, também não está mais com sua versão digital gratuita no momento. Mas está disponível ao preço bem acessível de R$7,99. Você pode comprá-lo através deste link.

É isso. Estes foram os livros que mais gostei de ler em 2019. Espero que vocês também gostem. Ficam aqui as minhas indicações sinceras de leitura. E também os meus votos de que, em 2020, eu consiga ler ainda mais do que este ano, que todos nós consigamos,. Porque faz muito bem. Feliz Ano Novo!!

Postar um comentário

0 Comentários