Por aqui, a quarentena já rendeu o primeiro projetinho de costura finalizado. A ideia já estava na minha cabeça há bastante tempo, mas faltava tempo para concretizar. Até que, ontem, finalmente consegui fazer minha almofada de emoji! 😍
Ela não tem o corpo em amarelo como a cor original da figurinha e das versões industrializadas de almofada porque eu quis aproveitar tecidos que eu já tivesse em casa. Então, peguei esta sarja bege que passou por um tingimento mal-sucedido na época da faculdade de figurino e mais outros retalhos que estavam parados aqui.
Antes de tudo, o primeiro passo foi fazer o molde do círculo que seria a base da almofada. E, para isso, eu peguei uma folha de jornal, dobrei em 4 e, a partir do centro, tracei um raio de 20 cm de uma lateral à outra do quadrado.
Depois, recortei o círculo e fiz o molde dos corações que são os olhos e também da boca. Desenhei à mão mesmo, não peguei nenhum molde na internet.
Com os moldes prontos, chegou a hora de cortar cada parte.
Você também pode gostar:
Aqui é a almofada cortada e a parte de dentro já pronta. Fiz o forro com amostras de tecido de camisaria de cartelas antigas de fornecedores que tenho aqui. E o enchimento é feito com retalhinhos pequenos que faziam parte da almofada que eu usava antes e também outros que fui juntando especificamente para isso.
A parte mais difícil foi fazer o acabamento dos corações para costurá-los na capa. O formato com curvas atrapalha e foi preciso primeiro fazer uma bainha alinhavada à mão antes da costura definitiva.
E aqui é ela prontinha! Mesmo não seguindo a cor original, adorei o resultado. Acho que isso deixou ela ainda mais exclusiva, pois só eu terei uma almofada assim.
Além disso, também adorei ter dedicado um dia inteiro para confeccionar algo sem a intenção de vendê-lo, apenas para o meu próprio uso e para deixar o meu quarto mais aconchegante.
0 Comentários
Olá! Obrigada pela visita. Deixe seu comentário, que eu responderei o mais breve possível. Selecione a opção NOTIFIQUE-ME para ser avisado assim que for respondido.