Costura criativa: almofada divertida de emoji apaixonado

almofada divertida emoji apaixonado

Por aqui, a quarentena já rendeu o primeiro projetinho de costura finalizado. A ideia já estava na minha cabeça há bastante tempo, mas faltava tempo para concretizar. Até que, ontem, finalmente consegui fazer minha almofada de emoji! 😍

Ela não tem o corpo em amarelo como a cor original da figurinha e das versões industrializadas de almofada porque eu quis aproveitar tecidos que eu já tivesse em casa. Então, peguei esta sarja bege que passou por um tingimento mal-sucedido na época da faculdade de figurino e mais outros retalhos que estavam parados aqui.

Antes de tudo, o primeiro passo foi fazer o molde do círculo que seria a base da almofada. E, para isso, eu peguei uma folha de jornal, dobrei em 4 e, a partir do centro, tracei um raio de 20 cm de uma lateral à outra do quadrado.

como fazer almofada divertida emoji apaixonado


Depois, recortei o círculo e fiz o molde dos corações que são os olhos e também da boca. Desenhei à mão mesmo, não peguei nenhum molde na internet.

como fazer almofada divertida emoji apaixonado


Com os moldes prontos, chegou a hora de cortar cada parte.

como fazer almofada divertida emoji apaixonado


Você também pode gostar:

Aqui é a almofada cortada e a parte de dentro já pronta. Fiz o forro com amostras de tecido de camisaria de cartelas antigas de fornecedores que tenho aqui. E o enchimento é feito com retalhinhos pequenos que faziam parte da almofada que eu usava antes e também outros que fui juntando especificamente para isso.

como fazer almofada divertida emoji apaixonado


A parte mais difícil foi fazer o acabamento dos corações para costurá-los na capa. O formato com curvas atrapalha e foi preciso primeiro fazer uma bainha alinhavada à mão antes da costura definitiva.

como fazer almofada divertida emoji apaixonado


E aqui é ela prontinha! Mesmo não seguindo a cor original, adorei o resultado. Acho que isso deixou ela ainda mais exclusiva, pois só eu terei uma almofada assim. 

almofada divertida emoji apaixonado

Além disso, também adorei ter dedicado um dia inteiro para confeccionar algo sem a intenção de vendê-lo, apenas para o meu próprio uso e para deixar o meu quarto mais aconchegante.

Postar um comentário

0 Comentários