Capa de almofada de crochê com gráfico

capa de almofada croche receita


Oi, gente! Tudo bem? Eu dei uma sumidinha de leve neste mês de setembro, mês do meu aniversário, porque tive algumas mudanças no trabalho e ainda estou tentando me adaptar à nova rotina. Ando muito cansada. Na verdade, exausta, rs. Com isso, fiquei um tempo sem inspiração e ânimo para escrever.

Mas, cá estou eu de volta, tentando, e hoje eu trouxe para mostrar para vocês um projetinho de crochê que eu finalizei esta semana e amei! É a minha primeira capa de almofada de crochê.

capa de almofada croche receita

Eu nunca fui de crochetar coisas pra casa, sempre gostei mais de criar roupas e acessórios. Mas nos últimos tempos, tenho visto cada vez mais coisas lindas em crochê para a decoração da casa e já vinha sentindo vontade de tentar algo.

Então, eu decidi reaproveitar esta linha vinho que estava parada aqui em casa para fazer uma capa de almofada. 

E, quando comecei a pesquisar receitas na internet, percebi que é difícil encontrar gráficos de capa de almofada. Pensei que fosse mais fácil. Após procurar um pouco, encontrei esse que eu gostei e que é  muito fácil de fazer.
capa de almofada croche grafico
Gráfico de Capa de Almofada de Crochê
A única coisa que eu não gostei nele é que o crochê não fica uniforme, todo plano. Ele franze um pouco, como se estivessem sobrando pontos. Mas, eu decidi continuar fazendo assim mesmo e, no final, resolvi isso na forma de juntar os dois lados da capa.

capa de almofada croche


Você também pode gostar:

E eu adorei o resultado! Para quem nunca tinha feito uma capa de almofada antes, não está nada mal. Não vejo a hora de fazer outras. Já tenho várias ideias na cabeça.

Esta daqui é pequenininha. Fiz com 30X30cm porque a linha não deu para fazer maior. Não fui até o final do gráfico, parei 2 carreiras antes. E a agulha que eu usei foi n°4.

capa de almofada croche

Se você gostou da capa e gostaria de adquirir ao invés de confeccionar, é só acessar o link:

Postar um comentário

0 Comentários