Artesanato com rolo de papelão: como fazer organizador de fios e cabos de celular


Como eu prometi no post sobre a mesinha de cabeceira feita com caixote de feira, eis que nasceram os organizadores de cabos de celular e também o post sobre eles. Foi um DIY bem rapidinho que eu amei fazer.

Durante muito tempo, eu procurei por uma solução para os carregadores de celular que ficam em cima da minha mesa de cabeceira. Os fios ficavam soltos, jogados e, além de embolarem, davam um aspecto ruim de desleixo. Mas todas as opções de organização que eu via não pareciam muito práticas de usar no dia a dia, então eu continuava do jeito que estava.

Porém, um dia eu vi pela internet, acho que no Pinterest, uma dica para organizar fios usando rolos de papel higiênico. Na hora pensei: aí sim, essa é uma forma prática e rápida de guardar os fios a qualquer hora, sem perder tempo e sem danificá-los também. Fora que reutiliza um material que acaba indo sempre pro lixo. Gostei.

Então, eu passei um bom tempo usando 2 rolinhos de papel higiênico para organizar os cabos dos carregadores. Até que, um dia eu recebi uma encomenda de crochê em que precisei usar vários rolos de um barbante fininho da EuroRoma, e eles vinham com um rolo bem encorpado de papel por dentro. Logo que terminei o primeiro e vi, já me veio a ideia de substituir os rolos de papel higiênico por eles.


E assim o fiz, passei a usar estes rolos para organizar os fios, sem decorar nem nada. Até que eu finalmente pintei a mesinha de cabeceira e já não cabia mais usá-los do jeito que estavam. Então, no fim de semana seguinte, eu os pintei e decorei também.

Eu queria fazer algo engraçado, algum personagem. Então, pesquisei por inspirações e a ideia que mais me agradou foi a de fazer essas carinhas serenas com os olhos fechados, que ficaram bem populares e são usadas para decorar diversos objetos. Além disso, têm tudo a ver com a pegada minimalista em que estou no momento.



Materiais necessários

Da mesma forma que este é um DIY bem útil, ele também é sustentável e bem simples de fazer. Não gasta quase nada! Você vai precisar de:
  • Rolos de papel (pode ser de papel higiênico, papel toalha, de novelos de linhas e barbantes ou qualquer outro que você encontre);
  • Tinta;
  • Pincel;
  • Lápis;
  • Borracha;



Como fazer

Tendo os rolinhos em mãos, é só escolher qual cor você quer que eles tenham e pintá-los usando um pincel. Mais uma vez, eu usei tinta PVA para artesanato, a mesma usada para pintar a mesa de cabeceira. Pintei um rolinho de rosa e o outro de branco. Para chegar no rosa, eu pinguei uma gotinha de vermelho na tinta branca. Acho que foram necessárias umas três demãos de tinta em cada um.



Os olhos e o nariz eu desenhei primeiro a lápis e depois pintei com nanquim. Isso porque eu já tinha em casa, mas pode ser com qualquer outra tinta preta ou mesmo canetinha. Os meus não ficaram perfeitos como eu queria, mas os defeitos também não são tão perceptíveis.


Por último, para fazer as bochechas, eu escureci um pouco mais o rosa acrescentando mais vermelho e fiz as bolinhas com pincel... E é isso. Ficaram prontos os organizadores de cabos! Sustentáveis, práticos, com custo quase zero, e o melhor de tudo: muito fofos!



Eu simplesmente amei! E você, gostou da ideia? Vai fazer também? Se fizer, me mostra como ficou, hein!

Postar um comentário

0 Comentários