Palmilha Ortopédica (Calcanheira em Gel) Dr. Scholls contra dores nos pés

calcanheira em gel dr scholls resenha

O post de hoje é um pouquinho diferente. Além de ser um cantinho para falar sobre artesanato e mostrar minhas criações, o blog é acima de tudo um lugar onde eu gosto de compartilhar minhas experiências de forma geral, sempre com a intenção de ajudar alguém que esteja passando por algo parecido do outro lado da tela. 

E hoje eu vim falar de um produto que me ajudou a resolver um incômodo físico que eu vinha passando há algum tempo. Trata-se de um par de calcanheiras da marca Dr. Scholls que estou usando há pouco mais de duas semanas. Resolvi trazer este assunto aqui pro blog porque, ao pesquisar no Google, só encontrei informações em sites de fabricantes e de lojas, senti falta de relatos pessoais sobre o produto. Então, aqui vai o meu.

Eu não tenho nenhum problema ortopédico (pelo menos eu acho, rs), também não estou acima do peso. Não gosto de usar salto alto, por isso, praticamente todos os meus sapatos são baixos, mas tem uns que não têm salto nenhum, apenas uma diferença mínima de altura da parte da frente pra de trás. E isso não é nada bom porque é preciso que o calçado ofereça algum amortecimento do impacto do caminhar para não comprometer a saúde dos pés.

Eu preciso andar todos os dias de um ponto de ônibus até o outro para ir e voltar do trabalho. E vinha sentindo um incômodo nos calcanhares devido a essas caminhadas diárias sem um calçado adequado.
Não chegava a ser uma dor, mas eu sentia que meus calcanhares estavam sofrendo bastante com o impacto da andança cotidiana. 

Além do desconforto, eu também estava com medo de acabar desenvolvendo um esporão. Já conheci uma pessoa que tinha e os relatos eram bem tristes. Causa um incômodo tremendo e dói muito, muitas vezes impossibilitando que a pessoa simplesmente ponha os pés no chão. Por isso, decidi fazer algo a respeito logo antes do problema se tornar grave.


O que é esporão?

O esporão do calcâneo é resultado do crescimento anormal de um pequeno segmento do osso do calcanhar, que se forma na parte de baixo ou na região posterior desse osso, próximo à inserção do tendão de Aquiles. (fonte: https://drauziovarella.uol.com.br/doencas-e-sintomas/esporao-do-calcaneo/)



Calcanheira Feminina em Gel da Dr. Scholls

Há uns anos atrás, um amigo meu usava calcanheiras para absorver o impacto dos movimentos sobre os pés devido a ele estar um pouco acima do peso. Apesar de ainda não precisar usar na época, eu guardei esta informação na minha memória. 

E agora, quando surgiu esta necessidade, fui procurar pelo produto e tive bastante dificuldade em encontrar. Rodei por todas as drogarias do centro de Caxias e só encontrei um único par numa das lojas das Drogarias Pacheco.

palmilha ortopedica calcanheira em gel


Paguei R$46,50 neste par de calcanheiras. Achei o preço meio puxadinho, mas dei assim mesmo, afinal, nossa saúde precisa estar sempre em primeiro lugar e o produto parece ter uma vida útil bem longa.

As calcanheiras são feitas de gel termoplástico com cobertura de poliéster e têm cerca de 1,5 cm de espessura. O par que eu comprei é um tamanho padrão para calçados femininos, mas tem também a versão masculina, que é um pouco maior.



Como usar

Para usar, basta colocar as calcanheiras dentro do calçado com o lado do gel para baixo. Eu coloco por cima da palmilha mesmo. Testei usar por baixo e parece diminuir o efeito amortecedor.

palmilha ortopedica calcanheira em gel

Após mais de duas semanas usando, posso dizer que o produto está aprovado. Senti diferença desde o primeiro dia. Estou gostando, não sinto mais os calcanhares incomodando. Porém, sinto que as calcanheiras podiam ter mais ou menos 1cm a mais de espessura. Aí sim ficariam perfeitas para mim.

Depois que penei para conseguir comprar em lojas físicas, resolvi pesquisar no Google e vi que dá para encontrar este produto e outros similares em diversas lojas online e receber em casa sem stress. 

Para você está pensando em adquirir um par, eu deixo aqui o link do produto na Droga Raia, onde por sinal ele está bem mais barato do que o preço que eu paguei.

Resumo técnico:

Produto - Par de Calcanheiras em Gel tamanho feminino;
Composição - Gel termoplástico com cobertura de poliéster;
Validade - indeterminada;
Custo X Benefício: Bom;
Cumpre o que promete? Sim. 


Bom, gente, era isso, foi só mesmo para contar a minha experiência com o produto. Espero que seja útil. E, se você tem um problema mais sério nos calcanhares ou nos pés de forma geral, o ideal é que procure um médico antes de adquirir o produto.

Postar um comentário

0 Comentários