Creme para Pentear + Hidratação Divino Potão Skala [Resenha]

creme divino potao skala resenha


Nossa, tinha muito tempo que não pintava um post de beleza por aqui, né não?! Ultimamente, tenho optado por focar mais no nicho principal do blog, que é artesanato. Porém, como mulher e dona de madeixas crespas, não resisto e de vez em quando preciso dar algum pitaco sobre os produtinhos que testo nos cabelos.
 
E o pitaco de hoje é sobre o Divino Potão, creme 2 em 1 da Skala que comprei recentemente. Multifuncional, ele pode ser usado como creme de pentear ou de tratamento. Até o momento, eu o usei somente como creme de pentear. Então, a resenha de hoje é sobre a minha experiência com esta forma de aplicação do produto.

Para começar, preciso confessar que o que chamou a minha atenção e me despertou a curiosidade de comprar o produto foi a sua embalagem, com essa pegada pin up formada pela ilustração do rótulo e a cor rosa do pote. Amei! 

Porém, fiquei um pouco receosa de início, pois o rótulo diz que o creme é indicado para cabelos crespos em transição. Isso me gerou uma certa dúvida se daria certo no meu, visto que ele acabou de completar 6 aninhos totalmente livre de químicas. ❤ Mas, como o produto tem um preço bastante amigável (paguei apenas R$7,99 neste pote de 1kg), decidi arriscar, pois, se não desse certo, eu não perderia muito.


Skala Expert: o que diz a marca

Creme de Tratamento Condicionador 2 em 1 Divino Potão 100% vegano
"Sabe aquele produto que você vai querer usar mesmo se seu cabelo estiver maravilhoso? É esse, afinal ele é DIVINO. O Divino Potão foi formulado especialmente para quem está passando pelo processo de transição capilar. Só um produto Divino para entender e ajudar você que está com duas texturas. Esse potão elimina o frizz, hidrata, dá vida ais fios opacos, volume na medida certa e modela os cachos de maneira suave sem deixar resíduos. E o mais DIVINO de tudo, pode ser utilizado como Creme de Tratamento e Creme para Pentear, é só passar e deixar o dia todo. Sua fórmula é livre de sulfatos, parabenos, silicones, petrolato e óleo mineral."

Óleo de Rícino: Fortalece e auxilia no combate à queda por quebra dos fios.
Óleo de Argan: Rico em ácidos graxos e Vitamina E. Ultra reparação e brilho.
Queratina Vegetal: Ação divina umectante e hidratante, recupera e renova a estrutura danificada dos fios.
Colágeno Vegetal: Rico em aminoácidos, promove a hidratação, proteína vegetal.


MODO DE USAR:

Pode ser utilizado em substituição ao Condicionador Tradicional. Aplique nos cabelos lavados massageando mecha por mecha por todo o comprimento dos fios.

CREME DE TRATAMENTO: escolha um dos rituais de uso.

Curvaturas 1, 2ABC: Indicamos a aplicação no comprimento dos fios, evitando a raiz, deixando agir por 3 minutos. Enxágue.

Curvaturas 3ABC e 4ABC: Caso o fio esteja ressecado, use como Pré-shampoo. Com os cabelos sem lavar, divida mecha por mecha, aplique e enluve os fios deixando agir, enxágue e prossiga lavando com shampoo e condicionador. Para um melhor resultado, use touca térmica / laminada por 15 minutos. Enxágue.

CO-WASH: A nossa fórmula possui agentes emolientes que são capazes de promover limpeza aos fios. Indicado para fios crspos, cacheados e fios sensibilizados por químicas e tinturas.

CREME PARA PENTEAR USO SEM ENXÁGUE: Com uma toalha retire todo o excesso de umidade dos fios. 

Escolha um dos rituais de uso: 1 - Aplique uma pequena quantidade nos cabelos úmidos ou secos e espalhe bem. Não enxágue e modele normalmente. 2 - Enluve todo o cabelo, separe em mechas e texturize os fios. 
Coquinhos: Dá forma e deixa os cachos mais evidentes. 
Twist: Dá forma e definição sem agredir a estrutura natural do fio. 
Dedoliss: Ideal para igualar diferentes texturas de cachos. 

Deixe secar naturalmente (enquanto seca, não manipule os fios para não formar frizz). A quantidade ideal a ser aplicada dependerá da quantidade de cabelo e do comprimento dos fios. O uso continuo deste produto é ideal para quem está em transição. Mas se você já passou, use e abuse e deixe seus cachos cada dia mais DIVINOS.

PRECAUÇÕES: Evitar contato com os olhos e mucosas. Em caso de contato com os olhos, enxágue com água abundante. Manter fora do alcance de crianças, longe de luz solar e calor intenso.


Você também pode gostar:


Minha opinião ao usar como Creme de Pentear

Quando comprei o produto, minha intenção era usá-lo como condicionador, após a máscara de tratamento, pois ele tem a consistência bem mole, e como o meu cabelo é fino, uso sempre cremes de pentear mais espessos. Porém, após algum período de resistência, resolvi arriscar e aplicá-lo no lugar do meu creme de pentear usual. 

A forma de finalização que eu uso é a fitagem. E logo após aplicar o produto nos cabelos, a sensação foi como se eu tivesse passado gel, pois ele deixou os cachos bem durinhos. Acredito que seja por causa da queratina e do colágeno na composição. Depois do cabelo seco, fica normal, mas com o toque um pouco diferente. Mais armado, áspero, não sei...

O que eu sei é que nos day after (dias após a lavagem), meu cabelo fica um pouco ressecado. Dá para sentir que o produto não hidrata o cabelo, só dá forma. Da última vez, fiz uma misturinha com um pouco de azeite antes de passar no cabelo, mas parece que piorou as coisas. Também notei uma tendência ao frizz. 

Por isso, após usar algumas vezes, cheguei à conclusão de que não gostei dele como creme de pentear. Não vou usar mais, só se for misturando um pouco em outro creme. Vou voltar à ideia inicial e ver se dá certo como condicionador. Talvez eu tente como pré-shampoo também. Como é um produto multifuncional, dá para testar várias possibilidades.



COMPOSIÇÃO:

Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Stearamidopropyl Dimethylamine, Shea Butter Cetyl Esters, Parfum, Methylchloroisothiazolinone (and) Methylisothiazolinone, Disodium EDTA, Citric Acid, Porphyra Umbilicalis Extract (and) Caesalpinia Spinosa Gum, Ricinus Communis (Castor) Seed Oil, Argania Spinosa Kernel Oil, Hydroxypropyltrimomium Corn/Wheat/Soy Amino Acids, Panthenol, Tocopheryl Acetate, Benzyl Benzoate, Benzyl Salicylate, Coumarin, Hexyl Cinnamal, Limonene, Alpha-isomethyl Ionone, Butylphenyl Methylpropional.


CARACTERÍSTICAS:

Consistência:  Bem leve e molinho.
Cheiro: Bem doce, mas agradável e gostoso.
Custo X benefício: Bom, preço em torno de R$8,00 pela embalagem de 1KG.
Efeito: Gel, deixa o cabelo durinho após a aplicação.
Hidratação: Baixa, deixa o cabelo um pouco ressecado.


AVALIAÇÃO FINAL: 

Dá para usar. O investimento é baixo, na falta de outro, quebra bem o galho... mas provavelmente não irei comprar novamente. 

Postar um comentário

0 Comentários