Prateleira suspensa por cordas que fiz com caixote de feira

Fazer prateleira com caixote de feira

Em início de ano, a gente fica numa vibe de organizar, mudar hábitos, mudar coisas de lugar... Pelo menos eu fico assim. E você? Tanto que resolvi finalmente fazer uma prateleira pro quarto com um caixote de feira que resgatei da rua há quase dois anos atrás. Sim, ele estava guardado aqui esse tempo todo servindo de aparador para algumas coisinhas...

Porém, desde que o trouxe para casa, eu já tinha definido em mente o seu destino: ele iria virar uma prateleira para organizar parte dos meus materiais de artesanato. Só que o tempo foi passando, sempre mil coisas para fazer, outras prioridades, e às vezes, pura preguiça mesmo... E ele foi ficando largado aqui...

Até que, no primeiro fim de semana do ano, eu decidi que esse projetinho craft iria finalmente sair do plano das ideias e tomar forma. Fui até a casa de materiais de construção aqui perto de casa e comprei aqueles preguinhos pequenos, próprios para madeiras finas, que era a única coisa que faltava para poder fazer, e dei o start.

Esta prateleira foi bem rápida de fazer, o que me surpreendeu. Rápida, mas não fácil, porque, de início, as tábuas atravessadas não queriam ficar no lugar de jeito nenhum! Fiquei injuriada e coloquei-as no lugar na marra! rsrs Como assim eu guardei um caixote por quase dois anos e não iria conseguir fazer o que queria?! 

Fazer prateleira com caixote de feira
Este é o caixote que usei para fazer a prateleira.


Fazer prateleira com caixote de feira
Apetrechos que usei para fazer a prateleira: martelo, serra, pregos, fita métrica...

Aqui eu estava confirmando se as principais coisas que eu queria guardar na prateleira iriam mesmo caber, e também estava definindo a altura de cada nível da prateleira. 


Fazer prateleira com caixote de feira

Aqui é o caixote já transformado em prateleira, faltando somente fazer o acabamento. Eu mantive o tamanho original, mas transformei uma parte das ripas laterais nas prateleiras horizontais, e retirei as madeiras da parte de trás. Mantive a parte de baixo mais larga para abrigar a caixa organizadora maior. É o formato dela certinho.


Fazer prateleira com caixote de feira

E esta é a prateleira finalizada e já no lugarzinho dela no quarto. Resolvi pendurá-la na lateral do guarda-roupa, que fica de frente pro meu cantinho de costura. Usei fio de sisal que eu mesma trancei na mão para suspendê-la. E coloquei algumas rosinhas brancas de EVA que tenho guardadas para dar um ar campestre. ❤ Para pintá-la, eu usei a tinta PVA para artesanato branca que eu já tinha da mesinha de cabeceira. Passei duas demãos. Até queria dar mais uma, mas fiquei com preguiça, rs.



Fazer prateleira com caixote de feira

Aqui é ela já com as minhas coisinhas arrumadinhas. A maior parte são materiais de biju. O potão Skala reutilizado em cima está guardando conchas do mar que uso para fazer as tiaras de sereia.


Fazer prateleira com caixote de feira

Eu estou simplesmente apaixonada pela minha prateleira nova! Estou amando ainda mais o meu cantinho de costura. Fico o tempo todo olhando para ela. 

Esses trabalhinhos de marcenaria são muito relaxantes. Martelar, serrar, lixar, pintar, isso tudo me desestressa, sabe. Fico levinha depois... Fora a sensação maravilhosa de ver pronto o móvel que saiu todinho da minha cabeça. Amei fazer as duas peças! Esta prateleira e a mesinha de cabeceira. São meus xodós aqui do quarto! 

Você deveria experimentar também! Espero que o post te inspire!   

Postar um comentário

0 Comentários