Como reutilizar potes de creme de cabelo e ainda organizar o guarda-roupa

ideia reutilizar potes de creme cabelo

Oi, gente! Como vocês estão? Espero que bem. Por aqui, as aulas da faculdade voltaram e, como já era esperado, está difícil conciliar tudo, rs. Mas vamos lá! Apesar da falta de tempo, eu estava com saudades do meu cantinho e de escrever sobre as minhas coisinhas... ❤

Por isso, cá estou eu para compartilhar com vocês uma dica de reaproveitamento que acabei de colocar em prática neste domingão! Essa é mais uma ideia que já vinha na minha cabeça há um tempo e estava na lista de espera para sair do papel.

Bom, não lembro se eu já disse isso aqui, mas eu sou levemente obcecada por embalagens, rsrs.  Tenho mania de guardar todos os potes, e latas, e sacolas que eu acho bonitos ou que podem servir para alguma coisa um dia. Isso desde sempre.

E alguns desses potes que guardei recentemente são do creme de pentear que eu uso: Eu amo meus cachos, da Keraform. Eu já o utilizo há um certo tempo e, de uns meses para cá, resolvi guardar os potes vazios, mesmo sem saber se faria mesmo alguma coisa com eles ou não. Até que, no fim de semana passado, eu resolvi juntar os 5 potes que eu já tinha guardado e usá-los para guardar e organizar minhas pashminas e leggings

Eu queria que esse organizador ficasse dentro do guarda-roupa, mas não sabia direito como faria para pendurar. Não queria ter de furar a parede do armário e também estava em dúvida sobre qual material usaria para suspender os potes. Por isso, passei uma semana amadurecendo a ideia antes de botar em prática. 

E resolvi que iria prender na parede do guarda-roupa um desses ganchos de plástico com cola atrás para pendurar os potes. E, para suspendê-los, correntinha de crochê com fio de malha caseiro, feito com retalhos de roupas velhas que tenho aqui. Assim, reaproveitava 2 materiais numa tacada só. E foi tudo bem rápido e fácil de fazer. Vem ver!

ideia reutilizar potes de creme cabelo

Então, após retirar as tampas e rótulos dos potes, eu comecei a uni-los utilizando fita adesiva dupla face banana. Eu cortei a largura da fita no meio, pois metade já era suficiente para unir um pote a outro. Mas você não precisa cortar se não quiser, até porque é bem chatinho... A tesoura gruda e mastiga a fita o tempo todo.


ideia reutilizar potes de creme cabelo

Aqui são os 5 potes já unidos na posição que eu queria. Após isso e com o gancho já devidamente fixado dentro do guarda-roupa, era hora de fazer a alça que iria suspender o organizador.

Veja também:



Revirei meu baú e encontrei estes retalhos de malha que eram partes de blusas antigas. Resolvi usar só as tiras lilases e cortei cada uma em duas na largura e fiz um fio de malha para crochetar a correntinha que seria a alça do organizador.

ideia reutilizar potes de creme cabelo

E este é o organizador pronto, já no seu devido lugar e em uso! 

ideia reutilizar potes de creme cabelo

Aqui dá para ver melhor a correntinha dupla em fio de malha suspendendo os potes. Nos dois de baixo, estão as minhas leggings, e nos três de cima, as pashminas. Talvez eu acrescente mais potes com o tempo, mas, por enquanto, estes são suficientes.

ideia reutilizar potes de creme cabelo

Eu amei ter conseguido reutilizar estes potes de creme que iriam pro lixo e, de quebra, otimizar um espaço ocioso do do meu guarda-roupa, que é pequeno, organizando peças que eu gosto e uso com frequência.

Espero que vocês tenham gostado da ideia e que, mesmo que não se animem a fazê-la tal qual, ela os inspire a reutilizar e ressignificar embalagens para novos usos. Ajudando assim a diminuir, ainda que só um pouquinho, o impacto de tantos potes plásticos descartados diariamente no meio ambiente. 

Postar um comentário

0 Comentários