Espelho com moldura de tecido feltro: passo a passo

Espelho com moldura em feltro

Depois do espelhinho redondo repaginado com moldura de crochê, eu resolvi resgatar outro espelho de bolsa que estava guardado aqui em casa há um tempão. Este era de uma carteira antiga. O restante dela se deteriorou com o uso e eu guardei só o espelho, com a intenção de dar um novo uso para ele algum dia.

E esse dia chegou. No início deste mês, após cogitar fazer uma moldura também de crochê para ele, eu resolvi repaginá-lo usando feltro. Mais rápido e prático para o uso que eu pretendia.

Espelho com moldura de feltro

Escolhi o feltro verde água que comprei para fazer acessórios de sereia, peguei um chaton grande furta-cor no mesmo tom, duas meias-pérolas, um pedaço de papel paraná para fazer a base da moldura, lápis, papel e régua, e comecei a dar forma ao projetinho.

Espelho com moldura de feltro como fazer

A régua curva francesa da época da faculdade também me deu uma forcinha na hora de desenhar o formato da moldura, que eu queria sinuosa, lembrando espelhos retrô. 


Veja também:

Espelho com moldura em feltro

Eu cortei o papel paraná no formato que eu desenhei e colei o espelho no centro com cola de silicone Tek Bond. Depois, cortei o mesmo molde duas vezes no feltro. Num deles, recortei um retângulo vazado um pouco menor do que o espelho.

Costurei as pérolas e o chaton, colei o feltro no papel paraná e fui costurando as duas faces em volta com ponto caseado, que eu mostrei nesse outro post como se faz.

como fazer moldura de feltro para espelho

Por último, usei essa fita dupla face para fixar o espelhinho na parede onde eu queria colocar.

Espelho com moldura de feltro

E cá está ele, repaginado e com nova utilidade. ❤

Postar um comentário

0 Comentários