Depois do espelhinho redondo repaginado com moldura de crochê, eu resolvi resgatar outro espelho de bolsa que estava guardado aqui em casa há um tempão. Este era de uma carteira antiga. O restante dela se deteriorou com o uso e eu guardei só o espelho, com a intenção de dar um novo uso para ele algum dia.
E esse dia chegou. No início deste mês, após cogitar fazer uma moldura também de crochê para ele, eu resolvi repaginá-lo usando feltro. Mais rápido e prático para o uso que eu pretendia.
Escolhi o feltro verde água que comprei para fazer acessórios de sereia, peguei um chaton grande furta-cor no mesmo tom, duas meias-pérolas, um pedaço de papel paraná para fazer a base da moldura, lápis, papel e régua, e comecei a dar forma ao projetinho.
A régua curva francesa da época da faculdade também me deu uma forcinha na hora de desenhar o formato da moldura, que eu queria sinuosa, lembrando espelhos retrô.
Veja também:
Eu cortei o papel paraná no formato que eu desenhei e colei o espelho no centro com cola de silicone Tek Bond. Depois, cortei o mesmo molde duas vezes no feltro. Num deles, recortei um retângulo vazado um pouco menor do que o espelho.
Costurei as pérolas e o chaton, colei o feltro no papel paraná e fui costurando as duas faces em volta com ponto caseado, que eu mostrei nesse outro post como se faz.
0 Comentários
Olá! Obrigada pela visita. Deixe seu comentário, que eu responderei o mais breve possível. Selecione a opção NOTIFIQUE-ME para ser avisado assim que for respondido.