Desodorante Natural e Caseiro de Bicarbonato de Sódio - Receita

Já faz alguns anos que eu tomei a decisão de não usar mais desodorantes industrializados e antitranspirantes. Inclusive, eu também já publiquei aqui no blog a receita de desodorante de leite de magnésia que eu uso. 

E, recentemente, eu resolvi testar uma nova alternativa de desodorante natural. Desta vez, de bicarbonato de sódio. 

Existem 3 formas de usar o bicarbonato de sódio como desodorante:

  1. Aplicando o pó diretamente nas axilas;
  2. Diluindo em água e aplicando com spray;
  3. Misturando com algum óleo ou manteiga + amido de milho;


Receita que estou usando

desodorante natural caseiro bicarbonato de sodio

Eu me inspirei na receita que encontrei no site www.ecycle.com.br, mas adaptei pro tamanho do potinho que eu tenho. Então, usei como medida essa colherzinha de café e alterei um pouquinho as proporções. Eu fiz com:

  • 1 colher de bicarbonato de sódio;
  • 2 colheres de amido de milho;
  • 3 colheres de óleo de coco.

Usei os três ingredientes com colheres rasas, não muito cheias. Coloquei tudo neste potinho mesmo e misturei. Ficou uma pasta molinha, e não me preocupei em deixá-la mais durinha. De acordo com a temperatura ambiente, o óleo de coco fica mais espesso ou mais líquido. Na hora de usar, eu aplico com o dedo mesmo. 

Como eu queria testar para ver se eu iria me adaptar, fiz nesse potinho micro mesmo que eu já tinha. Mas o ruim é que ele é muito pequeno e eu vou ter que ficar fazendo mais desodorante com frequência. Por isso, pretendo comprar um pote deste tipo mesmo, baixinho e com tampinha, só que maior.


Confira também:


O que eu estou achando

Eu estou gostando do desodorante. No primeiro dia, eu estranhei um pouco sentir uma cremosidade nas axilas, rs. Mas depois eu vi que foi porque eu passei um pouco demais. Agora eu já me adaptei, e está me lembrando o tempo em que eu usava desodorante roll on

desodorante natural caseiro bicarbonato de sodio

O custo X benefício dele parece ser muito bom também, igual ao do desodorante de leite de magnésia. Pois não precisa passar muito para ter efeito. Eu tenho usado uma quantidade pequena e ele tem segurado a onda, mesmo em dias mais quentes, em que eu suo mais.

Outro plus deste desodorante é que o óleo de coco deixa as axilas mais macias e hidratadas. Além do cheirinho gostoso que fica.

Taí, uma nova opção para alternar com o leite de magnésia. Aprovado!


E você, já usa desodorante de bicarbonato de sódio? Gosta? Ou usa algum outro desodorante natural?

Me conta aqui embaixo nos comentários.

Postar um comentário

0 Comentários