Como consertar cava de blusa: ajustando meu cropped preto Farm

Passando para trazer um consertinho super rápido que eu acabei de fazer neste domingo chuvoso aqui no Rio. Eu adoro costurar no meu quarto ouvindo o barulho da chuva. ❤ Deu uma acalmada na correria que costuma ser os meus domingos.

E esse conserto foi tão rápido de fazer que eu fiquei chocada! Chocada e sem graça de ter empurrado essa tarefa por tanto tempo: 3 anos. Sim, 3 anos é o tempo que este cropped estava guardado aqui nas minhas coisas sem nunca ter sido usado.

Eu o comprei em 2018, num bazar da Farm, na época em que eu trabalhava no Grupo Soma (empresa detentora da marca). Foi baratinho e eu comprei sem experimentar. 

Quando cheguei em casa e vesti, vi que a cava era muito grande. Não tinha como usar sem aparecer o sutiã. Ficava feio. Não sei se era um defeito de modelagem ou a ideia era ser assim mesmo e eu que não me adaptei.

Só sei que nessa, eu o coloquei no saco de roupas para consertar. De vez em quando eu me lembrava dele, mas sempre batia a preguiça de fazer o ajuste. Até que hoje eu resolvi o problema, porque quero usá-lo numa festa na semana que vem. 😄

como consertar cava grande blusa

Para resolver o problema da cava grande, eu descosturei a gola do cropped, depois cortei cerca de 3 cm do comprimento da cava. Na frente e nas costas. Também diminuí o ombro e aumentei a largura do decote.

cropped preto estampado farm

Feito isso, eu uni novamente os ombros e depois usei uma parte da gola para fazer o viés de acabamento em volta do decote. E pronto! Ajuste feito.

cropped preto estampado farm

Às vezes a gente posterga tanto coisas tão simples, né?! Eu gostei muito de ter finalmente feito este conserto hoje e quis deixar registrado aqui no blog. ❤

Postar um comentário

0 Comentários