Como diminuir cava de blusa: ajustando um cropped preto da Farm

Passando para trazer um consertinho super rápido que eu acabei de fazer neste domingo chuvoso aqui no Rio. Eu adoro costurar no meu quarto ouvindo o barulho da chuva. ❤ Deu uma acalmada na correria que costuma ser os meus domingos.

E esse conserto foi tão rápido de fazer que eu fiquei chocada! Chocada e sem graça de ter empurrado essa tarefa por tanto tempo: 3 anos. Sim, 3 anos é o tempo que este cropped estava guardado aqui nas minhas coisas sem nunca ter sido usado.

Eu o comprei em 2018, num bazar da Farm, na época em que eu trabalhava no Grupo Soma (empresa detentora da marca). Foi baratinho e eu comprei sem experimentar. 

Quando cheguei em casa e vesti, vi que a cava era muito grande. Não tinha como usar sem aparecer o sutiã. Ficava feio. Não sei se era um defeito de modelagem ou a ideia era ser assim mesmo e eu que não me adaptei.

Só sei que nessa, eu o coloquei no saco de roupas para consertar. De vez em quando eu me lembrava dele, mas sempre batia a preguiça de fazer o ajuste. Até que hoje eu resolvi o problema, porque quero usá-lo numa festa na semana que vem. 😄

Veja também:

como consertar cava grande blusa

Para resolver o problema da cava grande, eu descosturei a gola do cropped, depois cortei cerca de 3 cm do comprimento da cava. Na frente e nas costas. Também diminuí o ombro e aumentei a largura do decote.

cropped preto estampado farm

Feito isso, eu uni novamente os ombros e depois usei uma parte da gola para fazer o viés de acabamento em volta do decote. E pronto! Ajuste feito.

cropped preto estampado farm

Às vezes a gente posterga tanto coisas tão simples, né?! Eu gostei muito de ter finalmente feito este conserto hoje e quis deixar registrado aqui no blog. ❤

Curso Completo de Conserto de Roupas

Postar um comentário

0 Comentários