Tônico Capilar Crescimento Rapunzel Lola Cosmetics [Resenha]

tonico capilar rapunzel lola cosmetics

Depois de testar o tônico capilar da BioExtratus, eu decidi comprar o Tônico Rapunzel da Lola Cosmetics para ver no que ia dar. Não estou mais com a queda acentuada que eu estava na época em que usei o outro tônico. Mas, estou cansada de esperar que meu cabelo se desenvolva naturalmente. 

Ele está estagnado no mesmo comprimento há anos. Ainda mais depois do último corte, em que deixei a cabeleireira cortar muito. Então, eu decidi que vou testar produtos que possam dar um up nele.  

Eu estou usando o Tônico Capilar da Lola Cosmetics há 4 meses. Nesse tempo, sinto que ele está dando resultado sim, mas bem devagar. Não está sendo aquele "espetáculo do crescimento", rs. Mas também eu não uso com a frequência indicada no frasco, mais à frente eu explico o porquê.


Resultados

Eu não tenho uma foto de antes e depois do meu cabelo porque a correria não permitiu tirar foto antes de começar a usar o tônico. Então, vocês vão ter que acreditar na minha palavra, rs. Vamos lá.

Com 1 mês de uso, eu comecei a perceber uma melhora tímida no crescimento, sendo a diferença maior nas extremidades, como as entradas da testa e também na nuca.

A parte do meio da cabeça, atrás, logo acima da nuca, onde eu tinha sempre uma "falha" uma região onde os fios eram sempre mais curtos, também deu uma crescida, igualando o comprimento ao resto da cabeça. Gostei muito.

No início, eu também percebi uma diminuição na oleosidade do couro cabeludo, mas agora ele já voltou a ser a fábrica de sebo que sempre foi, rs.

Outra coisa, o meu cabelo é fino e eu tenho sentido que os fios estão ficando um pouco mais grossos. Isso é muito bom!

E, por último, o que mais me surpreendeu ao usar este tônico: após 3 meses, meu cabelo começou a ficar mais escuro. Agora ele está um castanho quase preto. 

Este é um efeito que eu não esperava mesmo, mas não chega a me incomodar. Para quem já devia estar tendo os primeiros cabelos brancos, eu estou no lucro!

Quanto à queda de cabelo, não senti diferença. Meu cabelo continua tendo o mesmo nível de queda de sempre.

tonico capilar rapunzel lola resenha


Como eu uso?

Como eu mencionei no início do post, eu não uso o tônico na frequência indicada no frasco. A recomendação na embalagem é esta:

Para perda de cabelo severa: aplique diariamente.
Para perda de cabelo moderada: aplique 3X por semana.
Uso preventivo e pontual: aplique 2X por semana. Após o período de uso (3 meses), continue aplicando 2X por semana para manutenção.

Desde o início, eu aplico somente 1X por semana porque só numa das lavagens semanais eu tenho esse tempo de parar, aplicar e massagear o couro cabeludo. Na outra, é só correria, mal faço o básico.

Para aplicar, após o shampoo e a máscara de tratamento, e antes do creme de pentear, eu divido o cabelo em 8 partes. Borrifo o tônico nas divisões e vou massageando bastante com os dedos. 

Logo após aplicar, dá uma sensação de frescor muito boa, como se tivesse passado menta. E o bico borrifador do frasco é muito prático. Bem melhor do que o frasco do tônico da BioExtratus.

Como eu não sigo a frequência de uso indicada no rótulo, sei que não posso esperar um mega resultado. Mas eu também não teria a menor condição de usá-lo mais vezes. Isso por causa dos efeitos colaterais.

Se aplicando 1X por semana eu já sinto o que eu sinto, imagina 2 ou 3X. Eu simplesmente não teria como dar conta das minhas atividades diárias.


Veja também:


Efeitos Colaterais

Eu acho que não nasci para usar tônico capilar, rs. Após usar o da BioExtratus e sofrer com efeitos colaterais, eu comprei este da Lola, bem mais famoso e também mais caro, na esperança de ser só sucesso. Mas, após uns 2 meses de uso, também comecei a sentir alguns incômodos.

Geralmente a partir do dia seguinte à aplicação, eu sinto minha cabeça pesada, uma tensão no couro cabeludo, um cansaço que se arrasta pela semana, algumas fisgadas na cabeça de vez em quando... 

E o pior: tenho me sentido mentalmente dispersa, bem mais do que o normal, e às vezes sinto um incômodo nos olhos. São sensações um pouco difíceis de definir, mas que eu não sentia antes.

Com tudo isso, eu comecei a espaçar ainda mais o uso do tônico. Ao invés de 1X por semana, passei a usar de 15 em 15 dias. E, hoje, estou quase totalmente decidida a parar de usar, pelo menos por um tempo. Saúde em primeiro lugar, né.

tonico capilar rapunzel lola resenha


O que diz a embalagem?

O que sou: Um tônico de uso contínuo para reduzir a queda do cabelo e estimular o crescimento dos fios saudáveis. Atuo fortalecendo o folículo capilar para que a raiz fique forte e os fios tenham uma vida mais longa.

O que mais você precisa saber: Promovo fibras saudáveis, mais resistentes e, dessa forma, o ciclo de crescimento dos fios saudáveis do cabelo volta ao normal, evitando a queda constante e gradual.

Uso sugerido
Após o uso do shampoo, aplique o tônico capilar diretamente no couro cabeludo limpo e seco (ou levemente úmido). Massageie delicadamente. Não enxágue. A massagem do couro cabeludo ajuda a ativar a micro circulação potencializando os resultados.

Composição:
Aqua, Alcohol, Urtica Dioica Extract, Arnica Montana Flower Extract, Caffeine, Menthol, Symphytum Officinale (Confrey) Leaf Extract, Rosmarinus Officinalis Extract, Zingiber Officinale Extract, Ginkgo Biloba Leaf Extract, Salvia Officinalis Leaf Extract, Eugenia Uniflora Fruit Extract , Lactic Acid, Pilocarpus Pennatifolius Leaf Extract, Quillaja Saponaria Bark Extract, Smilax Aristolochiaefolia Root Extract, Zizyphus Joazeiro Bark Extract, Propylene Glycol, Glycerin, Paulinia Cupana Seed Extract, Phenoxyethanol (and) Caprylyl Glycol.

Vegano - Cruelty free - Beleza Consciente - Feito com empatia e responsabilidade


Custo X Benefício

Ele não é baratinho, eu paguei R$48,55 no frasco de 250 ml. Um pouco puxado, mas em compensação, ele rende muito. Quando tirei estas fotos do post, ele tinha 3 meses de uso e o frasco ainda estava acima do meio. Então, o custo x benefício dele é muito bom.

A consistência dele é bem líquida e ele é praticamente transparente, tendo um leve tom amarronzado.


Resumo (experiência em 4 meses de uso):

Resultados (prós)

  • Melhora no crescimento, principalmente nas entradas da testa e na nuca;
  • Fios um pouco mais grossos;
  • Cabelo mais escuro;
  • Sem resultado quanto à diminuição da queda.


Efeitos Colaterais (contras)

  • Sensação de cabeça pesada, tensão no couro cabeludo;
  • Dispersão mental, falta de foco;
  • Fisgadas na cabeça;
  • Incômodo nos olhos;
  • Cansaço atípico.

Veredicto: 

Eu ainda tenho metade do frasco cheio, mas, devido aos efeitos colaterais, vou dar um tempo no uso por enquanto. Não condeno o produto, pois é o segundo tônico capilar que me dá reações desagradáveis.  Então, pode ser que EU que seja muito sensível a esse tipo de produto aplicado diretamente no couro cabeludo. 

Poréeem, pros efeitos colaterais que causa na pessoa, o resultado prometido deveria ser melhor, né?! Enfim... pretendo terminar o frasco, mas não sei se compro novamente. 

Postar um comentário

0 Comentários